OPERAÇÃO TEMPORÃ II: Marcos Rocha destaca redução de incêndios na região Soldado da Borracha
A Operação Temporã entra na sua segunda fase mais incisiva e abrangente, contemplando áreas sensíveis do estado, a exemplo da Estação Ecológica Soldado da Borracha
Para a defesa da Estação Ecológica Soldado da Borracha, uma das mais afetadas pelos incêndios florestais neste período de estiagem severa, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, está empregando as forças estaduais, em um esforço conjunto com órgão parceiros, em uma ação combativa intensificada, que faz parte da Operação Temporã II, e já obteve resultados positivos.
‘‘Os focos de incêndios na região Soldado da Borracha que eram 34 no domingo (8), diminuíram para 17 na quarta-feira (11), uma redução de 46,88%, o que mostra que estamos combativos aos incêndios, e seguimos atentos, monitorando a situação ambiental do estado’’, afirma Marcos Rocha.
A Operação Temporã entra na sua segunda fase mais incisiva e abrangente, contemplando áreas sensíveis do estado, a exemplo da Estação Ecológica Soldado da Borracha.
BOLETIM
O Boletim da Operação Temporã II, além de apontar redução da área queimada, traz ainda o registro de 38 abordagens policiais e de fiscalização feitas na região, e a apreensão de arma e munições, mostrando que além do combate direto as chamas, a Operação também contempla o policiamento ostensivo para inibição de crimes ambientais na região.
ESFORÇO CONJUNTO
A ação reúne o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), Polícia Militar (PMRO), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Polícia Civil (PCRO), Polícia Técnico-Científica (Politec), Gerência de Aviação Aérea do Estado de Rondônia (Gave), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Exército Brasileiro.
Herdeiros de Tim Maia serão indenizados por uso indevido de músicas do artista em camisetas
Os valores das indenizações por danos materiais serão apurados em liquidação de sentença, limitados ao que foi pedido no processo (R$ 600 mil)
OAB-RO garante desconto exclusivo para advogados em pós-graduação de atuação no STF com certificação nacional
A especialização aborda temas complexos e de grande relevância para a advocacia, focando no conhecimento necessário para uma atuação eficiente no STF
AGU defende rejeição de ações contra suspensão da rede social X
Parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Comentários
Sério que estão exaltando isso. Onde tá vendo isso?? no reino da Disneylândia?? só pode. E outra, mesmo que seja verdade essa diminuição (não é o que o povo tá percebendo), ainda assim só seria a obrigação desse governo. A situação calamitosa está desde o mês passado, e agora o governo vem com esse lero lero. Fim da fumaça pra ontem!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook