Operação Ybyrá combate crimes ambientais
Ação contou com fiscalização e monitoramento em acessos à Terra Indígena, entre os dias 20 e 23 de outubro de 2025
Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 20 e 23 de outubro de 2025, a Operação Ybyrá, com o objetivo de preservar a integridade da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, localizada no Estado de Rondônia. A ação ocorreu em atenção a medidas de proteção territorial e repressão a crimes ambientais, com base em decisão judicial.
A operação teve como foco o monitoramento dos acessos à Terra Indígena, abrangendo as principais vias de entrada e entorno da área protegida. As equipes atuaram na fiscalização de alertas de desmatamento gerados por sistemas de monitoramento por satélite, na verificação de indícios de ilícitos ambientais como desmatamento, queimadas ilegais, garimpo e ocupações irregulares, bem como na coleta de dados de campo para subsidiar futuras ações de polícia judiciária.
Durante os quatro dias de operação, foram realizados patrulhamentos terrestres e aéreos, com vistorias em pontos estratégicos da região. A ação contou com apoio logístico e institucional de órgãos parceiros, fortalecendo a presença do Estado na área de abrangência da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.
Facção criminosa: quatro presos em operação da Polícia Civil
Conforme o registro policial, dois indivíduos em uma motocicleta perseguiram e executaram a vítima, que morreu ainda no local
Polícia Federal apura falsificação de diplomas na Unir
Ex-servidora usava diplomas falsos para atuar como professora e disputar cargo de direção na universidade
Polícia Civil deflagra operação em Rondônia
Os investigados respondem por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook