Operador de máquinas que esfaqueou homem em Chupinguaia é condenado a mais de 5 anos de prisão
O réu está preso desde a data do fato.
O operador de máquinas Manoel Lopes do Nascimento, de 51 anos, foi condenado na manhã desta sexta-feira, 31, em julgamento no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, pela tentativa de homicídio contra Marcos Vinícius Marques, em junho do ano passado, na cidade de Chupinguaia.
Marcos teria tentado apartar uma briga entre Manoel e uma terceira pessoa, quando foi esfaqueado pelo réu. Preso em flagrante, Manoel negou ter ferido Marcos, mas foi reconhecido pela vítima e por testemunhas que presenciaram o crime. Em julho de 2018, ele foi indiciado sob a acusação de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Lembre aqui
Hoje, no entanto, o promotor de justiça João Paulo Lopes pediu aos jurados, ao expor o caso, que afastassem a qualificadora, condenando o réu por tentativa de homicídio simples. Tese compartilhada pelo defensor público Matheus Lichy e acatada pelos jurados.
A pena de 5 anos e 4 meses de prisão em regime fechado foi lida em plenário pelo presidente do Tribunal do Júri, Juíza Liliane Pegoraro Bilharva. Com 11 meses já cumpridos, Manoel terá seu caso analisado pela Vara de Execuções Penais e, caso se enquadre nos requisitos exigidos, deve progredir para o regime semiaberto nos próximos meses.
Motorista bêbado é preso após derrubar muro de casa no centro de Vilhena e deixar carro no local
Donas do imóvel não estavam no local no momento do acidente.
Polícia ambiental conduz empresário vilhenense que trafegava pela BR 435 com arma ilegal no carro
Ao revistar o veículo, foi encontrado um revólver com sete munições intactas.
Usando moto da mãe sem permissão, adolescente barbariza no trânsito de Vilhena e empreende fuga alucinada
Durante a fuga, garotos jogaram fora a peixeira que carregavam.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook