Governador destaca união dos poderes em aula de pós graduação
Em aula inaugural de pós graduação para PM e BM, governador destaca união dos poderes para uma nova fase de desenvolvimento em Rondônia
Na manhã desta sexta-feira (31), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, assinou convênio e participou da aula inaugural no curso de pós graduação Latu Sensu em Gestão Pública para capacitação de praças e oficiais da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Executivo, através da PM, e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO).
O curso será realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e inclui na grade de estudos temas como abordagens contemporâneas da Gestão Pública, Ética, Planejamento Estratégico; Comportamento, Organização e Liderança; Atendimento e Relação com o Público Interno e Externo.
‘‘A Escola da Magistratura vem para preencher essa lacuna que nós tínhamos porque nossos oficiais e praças têm conhecimento operacional, mas faltava a gestão pública’’, disse o governador, que é militar e destacou o orgulho que tem dessa corporação. Ele ainda disse que o curso trará grandes resultados com objetivo maior de gerar impacto positivo para melhor atender a população rondoniense.
‘‘Fazemos isso com muito orgulho porque a Escola da Magistratura é um órgão do Estado e nessa perspectiva é uma honra poder servir a Polícia Militar porque ela faz parte do sistema de segurança pública. Não adianta eu ter um Judiciário altamente qualificado, se eu não tenho uma Polícia altamente qualificada, por isso a Emeron atende essa demanda’’, reforça o diretor da Emeron, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.
AVANÇOS
Marcos Rocha ainda destacou a fase em que Rondônia vive com harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a missão exclusiva de atender às necessidades da população.
Compartilhou com o público que teve uma surpresa positiva recentemente ao receber do Tribunal de Justiça o anúncio de que cerca de R$ 50 milhões economizados para a construção da nova sede da instituição será repassado para a construção do novo hospital de urgência e emergência em Porto Velho.
União de esforços que também é corroborada pela Assembleia Legislativa. ‘‘A Assembleia aprovou durante a Rondônia Rural Show 11 projetos e em recente sessão mais oito projetos urgentes e importantes para a sociedade. Do Tribunal de Justiça, na pessoa do presidente e também dos conselheiros, também temos esse entendimento que estamos juntos para evitar que problemas aconteçam e causem prejuízo aos cofres públicos’’, disse.
Mais de 2 mil já receberam patrolamento nos primeiros quatro meses do ano
De 4,5 mil quilômetros de estradas não pavimentadas em Rondônia, 2 mil já receberam patrolamento nos primeiros quatro meses do ano
Mais de R$ 600 milhões serão investidos por empresários coreanos no setor produtivo de Rondônia
Ação deve gerar empregos e contribuir com o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado.
Cerimônia de descerramento do quadro do ex-presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, marca momento de reconhecimento
Andrey Cavalcante fala que é um momento histórico e que se sente honrado por ter tido a oportunidade de dedicar seis anos ao exercício pleno da presidência da OAB.
Comentários
Cabe uma correção a um equívoco referente ao órgão que destina repasse de recursos (50 milhões) à construção do Hospital de Urgência e Emergência-Heuro, foi o Tribunal de Contas/RO e não o TJ-RO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook