Ordem de Serviço para instalação de auxílio navegação no aeroporto de Cacoal é assinada

O objetivo é proporcionar uma aproximação para pousos decolagem das aeronaves com mais segurança

Texto: Gabriela Mourão Fotos: Divulgação
Publicada em 06 de agosto de 2019 às 17:39

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), assinou na última sexta-feira (2) a ordem de serviço para Instalação de Auxílio Navegação (PAPI) na cabeceira 16 da Pista de Pouso e Decolagem do Aeródromo Capital do Café em Cacoal.

Conforme o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, Coronel Lindoval Rodrigues Leal, esta obra é parte dos investimentos no valor de R$ 2.336.732,89  destinados pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, com contrapartida do governo do Estado para dotar o aeródromo de Auxílios Navegação e proporcionar uma operação mais segura e moderna.

O objetivo é proporcionar uma aproximação para pousos decolagem das aeronaves com mais segurança e, assim, evitar os constantes cancelamentos ou alternâncias de voos regulares registrados.

“O governador Coronel Marcos Rocha tem trabalhado intensamente pelo desenvolvimento do nosso Estado, com ações que possam alavancar as economias regionais, como os investimentos aplicados na Infraestrutura do Aeroporto Capital do Café, o que o tornará mais moderno e, consequentemente, atrairá novos investidores, gerando empregos e renda para a população”, destacou o coordenador Coronel Leal.

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuários também esclareceu que a primeira etapa já havia contemplado a cabeceira 34 com PAPI, além de instalação de EPTA (Estação de Radio Aeronáutico) e EMS (Estação Meteorológica de Superfície) no valor de 1.646.647,17 já instalados e em fase de homologação por parte do Cindacta IV – Aeronáutica.

O diretor-geral do DER,  Coronel Meireles, tem olhado com muita atenção este modal e intensificado os trabalhos junto a equipe CIA/DER para desenvolvimento de Projetos de captação de Recursos, principalmente externos, no sentido de dotar os aeroportos de Infraestrutura necessária para uma operação segura dentro do que prescreve a legislação que rege o setor.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook