OS 300 leitos de UTI para tratar COVID-19 em RO estão lotados e já existe uma fila de doentes na espera
Alerta foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo
O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, gravou um vídeo e postou nas redes sociais nesta sexta-feira, 25, alertando para o fato de Rondônia não ter mais nenhum leito de UTI para tratar pacientes da COVID -19 e, ao mesmo tempo, apelando para que as pessoas evitem aglomerações.
Em tom dramático, o secretário disse que não existe mais UTI em Rondônia, seja para homem, mulher, criança, rico ou pobre.
Segundo ele, os mais de trezentos leitos de UTI destinados a tratar pacientes de COVID estão lotados e existe uma fila de espera.
O secretário disse ainda que 90 pessoas foram enviadas de UTI no ar para outros estados, 60 delas intubadas, mas que as demais regiões do País também atingiram seu limite e não estão mais recebendo doentes.
As novas cepas do vírus que chegaram a Rondônia tem uma capacidade mais violenta de infecção e, de acordo com o secretário, foi observado que 40 por cento dos óbitos registrados nos últimos dias foram de pessoas que não tinham nenhuma comorbidade. Observou-se, também, um número elevado de jovens infectados.
A situação está tão dramática que num dos hospitais de Porto Velho destinado ao tratamento da COVID, 10 médicos estão infectados, o que levou a Secretaria de Saúde a desativar cinco leitos de UTI.
ASSISTA
Prefeito negocia a compra de 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Município retomou negociação para aquisição do imunizante por conta própria após autorização pelo STF
Pesquisa CNT aponta que quase 60% são contrários à privatização da Caixa
A Caixa também lidera a relação de empresas públicas que a sociedade menos quer ver privatizada, conforme apontam 30,1% dos entrevistados
Semma captura cerca de 2 mil de pombos em controle de pragas através de aves de rapina
Ações corriqueiras, utilizando as aves de rapina, diminuem a infestação de pombos em áreas do município
Comentários
Parabéns ao secretário, tem toda a razão. Muitos só vão acreditar quando morrer um parente ou alguém que amam. Sugiro que seja feita mais fiscalização principalmente aqui ja região da Rio madeira sentido parque ecológico, onde tem festas todos fim de semana.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook