Ouvidoras da Mulher da OAB-RO Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher em evento dos 16 Dias de Ativismo
Atividade foi realizada pela Rede Lilás como parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da violência contra a Mulher
As advogadas e ouvidoras da mulher Iarlei Ribeiro e Marli Rosa participaram, na manhã desta sexta-feira (9), da 6ª Edição do Projeto Atitude pelo Fim da Violência contra a Mulher, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher (Rede Lilás). Representando a OAB-RO, as duas assinaram o Pacto pelo Fim da Violência contra a Mulher.
O evento faz parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da violência contra a Mulher em Rondônia. “A OAB-RO é signatária dessa campanha e tem participado sempre, com diversas ações que envolvem toda a advocacia. Enquanto representantes da advocacia, na Ouvidoria da Mulher, temos promovido ações de enfrentamento à violência contra a mulher durante todo o ano e não poderíamos ficar a parte desta campanha”, afirma Iarlei Ribeiro.
Conforme dados da Rede Lilás, o Estado de Rondônia aparece como uma das unidades da Federação que teve o maior aumento dos casos de feminicídio, aproximadamente 225%.
Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro. A Campanha foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres em 1991 e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de mulheres e organizações feministas, em todo o mundo, para fomentar e mobilizar o engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
Advogados Igor Habib e Joilma Schiavi são empossados juízes do TRE-RO
A solenidade foi presidida pelo desembargador Paulo Kyochi Mori e contou com a presença de familiares dos empossandos
Advogado Agenor Martins é homenageado com nome de rua
A mudança de nome da rua foi aprovada na última terça-feira (6), por unanimidade, durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vilhena, por meio do Projeto de Lei 6.438/2022, que denominou e oficializou Rua Agenor Martins a atual Rua 102-25, Bairro Cidade Verde III
Agro: Conab prevê aumento de 15% na safra de grãos 2022/23
Companhia Nacional de Abastecimento estima produção de 312,2 milhões de toneladas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook