Ouvidoria do DER atende a população de todo o estado
De acordo com o ouvidor do DER, Francisco Brito, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, amparada pela lei, pode exigir seu direito, opinar, criticar, elogiar e denunciar qualquer tipo de serviço público
A ouvidoria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) se assemelha com o Serviço de Atendimeto ao Cliente (SAC), diferenciada em relação ao ouvidor que se envolve no caso como um mediador das questões levantadas, que por algumas vezes podem ser de dificil acesso ou entendimento das partes envolvidas.
De acordo com o ouvidor do DER, Francisco Brito, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, amparada pela lei, pode exigir seu direito, opinar, criticar, elogiar e denunciar qualquer tipo de serviço público. O diretor geral do Departamento, Elias Rezende, complementa que a ouvidoria trabalha de forma imparcial, recebendo manifestações dos contribuintes, fazendo elo de ligação direta, procurando a melhor maneira de satisfazer o pedido dos clientes, buscando aprimorar cada vez mais os serviços prestados.
“No plano estratégico do governador Marcos Rocha, o compromisso é a busca de melhores serviços e maior clareza aos contribuintes. A ouvidoria tem que fazer jus a isto, assim, todo cidadão rondoniense acreditará que valeu a pena depositar seu voto de confiança, é o que queremos, fazer um trabalho de qualidade e credibilidade para atender a população de Rondônia”, afirma o diretor geral.
MANIFESTAÇÕES
Denúncia de ato ilícito ou irregularidade praticada contra a administração;
Reclamação de ineficiência ou omissão no serviço público;
Sugestão de ideia ou proposta para melhorar o serviço público;
Solicitação de Atendimento ou prestação de serviço público;
Elogio por satisfação com o atendimento ou serviço público;
Para manifestações, a população pode utilizar a plataforma Fala BR, os telefones e Whatsapp do DER 69 99221-6422 ou de forma presencial na avenida Farquar, nº 2.986, bairro Pedrinhas, Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Jamari, 5°andar – Porto Velho. O atendimento acontece das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.
Empresários são absolvidos de acusação por improbidade administrativa
Por maioria de votos o TJRO absolveu a empresa J. L. Construções e Serviços de Jardinagem Ltda. – ME, assim como seus proprietários José Carlos Rasteiro e Alecxandro Buziquia Rasteiro, das acusações de improbidade administrativa
Petrobras anuncia reajuste de 5% para a gasolina nas refinarias
Novo valor entra em vigor nesta quarta-feira
MPF recorre de sentença que condenou dois envolvidos em corrupção com recursos do FGTS
O MPF pede aumento das penas e a reversão de algumas absolvições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook