Pacheco cobra respeito à dignidade de brasileiros deportados dos EUA
Em nota divulgada no domingo (26), Pacheco disse que acompanhou o cenário com preocupação e ressaltou que situações degradantes e denúncias de agressões e maus-tratos não podem ser ignoradas

Rodrigo Pacheco é presidente do Senado (foto de arquivo)
O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, cobrou respeito à dignidade dos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos com algemas no fim de semana, por determinação do presidente daquela nação, Donald Trump. A aeronave norte-americana pousou em Manaus na noite da sexta-feira (24), quando a Polícia Federal (PF) tomou conhecimento de que os passageiros deportados estavam sendo transportados algemados. Em razão da soberania nacional, o governo brasileiro determinou a retirada das algemas e enviou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os brasileiros até o destino final, Belo Horizonte, onde chegaram na noite de sábado.
Publicidade
Em nota divulgada no domingo (26), Pacheco disse que acompanhou o cenário com preocupação e ressaltou que situações degradantes e denúncias de agressões e maus-tratos não podem ser ignoradas.
Leia a nota na íntegra:
“Acompanho com preocupação o tratamento dispensado pelas autoridades norte-americanas a brasileiros deportados. A decisão por um novo procedimento na política de imigração, que é um direito assegurado a todos os países, não pode vendar nossos olhos diante de situações degradantes e denúncias de agressões e maus-tratos. O respeito à dignidade humana é um conceito consagrado em um mundo civilizado e democrático.”
Senador Rodrigo Pacheco
Presidente do Congresso Nacional
Com Agência Brasil
Vazamento da delação do Mauro Cid é conveniente para versão farsesca das cúpulas militares
Cid isentou de responsabilidades o grupo “formado por pessoas moderadas”
Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro travam guerra geracional na direita
"Uma coisa é certa: a guerra geracional só começou. E o vencedor definirá não apenas o futuro do partido, mas o rumo da direita brasileira", diz Esmael Morais
Pesquisa Genial/Quaest: nada de novo, nada de bom
Há quem acredite que bastariam pequenos ajustes, que nos permitam chegar melhor em 2026
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook