Pacientes do CAPS podem realizar agendamentos pelo WhatsApp
A ferramenta também pode ser usada para dúvidas e solicitações
Os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) agora podem realizar agendamentos de consultas por meio do WhatApp, pelo número (69) 3421-4415. A ferramenta também pode ser usada para tirar dúvidas sobre o atendimento e fazer solicitações, dentro das normas estabelecidas pelo CAPS.
Segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, essa novidade faz parte de um processo de modernização do atendimento, para dar mais praticidade aos pacientes atendidos e também à equipe de profissionais da unidade.
“O atendimento é realizado por meio de revezamento, com profissionais que compõem a equipe técnica do CAPS. Os pacientes deverão enviar as mensagens e aguardar o atendimento, pois todos serão respondidos em tempo oportuno, de acordo com a demanda das mensagens”, explicou Alba Francisca de Paula, diretora técnica do CAPS II.
O CAPS atende a pacientes de todas as faixas etárias, com transtornos mentais médios, graves e persistentes, inclusive decorrentes do uso de substâncias psicoativas. A unidade de Ji-Paraná é regionalizada, atendendo 17 municípios da região central e do Vale Guaporé.
A população pode buscar atendimento de forma espontânea, sem a necessidade de encaminhamento. O CAPS II - Raio de Luz está localizado na avenida Dom Bosco, número 1391, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no bairro Dom Bosco (1º distrito). O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
“Para as pessoas que buscam o primeiro atendimento, entregamos senhas das 7h às 8h, no primeiro turno, e das 13h às 14h, no turno da tarde, com exceção das quintas-feiras”, ressaltou Alba de Paula.
SENAI-RO selecionado via licitação para ministrar cursos em sistemas de ar condicionado do tipo Split
A unidade vai oferecer capacitação sobre boas práticas de instalação e manutenção segura de sistemas de climatização com propano (R-290) e R-32 a 700 para profissionais da área de refrigeração (técnicos, mecânicos e engenheiros de campo)
STF decide que MP não tem exclusividade em ações de improbidade
No plenário, entendimento foi referendado por 8 votos a 3
Agosto Lilás: Mutirão de audiências, campanha sinal vermelho e palestras mobilizam sociedade contra violência doméstica
TJRO mantém ações e programas permanentes de conscientização e combate
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook