Paim comemora aprovação na Câmara de projeto que beneficia agricultura familiar

O senador também fez um apelo para que o Senado agilize a aprovação na Casa

Fonte: Agência Senado
Publicada em 29 de julho de 2020 às 17:25
Paim comemora aprovação na Câmara de projeto que beneficia agricultura familiar

Em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou a aprovação, na Câmara do Deputados, do Projeto de Lei 735/2020, que socorre a agricultura familiar com medidas emergenciais por causa da pandemia do novo coronavírus. Para o parlamentar, é preciso garantir emprego e alimento de qualidade na mesa do brasileiro. O senador também fez um apelo para que o Senado agilize a aprovação na Casa. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), citados pelo senador, a agricultura familiar emprega em todo o país cerca de 10 milhões de pessoas e alimenta 70% dos brasileiros, além de ser responsável por 90% da economia dos municípios com até 20 mil habitantes. Paim ressaltou também a importância da aprovação do PL pelo senado.

— É muito importante renda, emprego para toda nossa gente, alimentação mais barata. São medidas de extrema importância para esses trabalhadores e trabalhadoras e para todo o povo brasileiro. Investir na agricultura familiar não é gasto. É investimento. É garantir alimento de qualidade na mesa da nossa gente. O Senado tem que aprovar o mais rápido possível o PL 735/2020 — ressaltou.   

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook