Pais e mães denunciam ao MPRO condições de escola da Zona Rural de Candeias do Jamari
Conforme relatado pela comunidade, a falta de acesso à educação está diretamente ligada às péssimas condições das estradas na região
Um grupo de pais e mães de alunos da Escola Municipal Mário Covas denunciou ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) nesta quinta-feira (7/12) a falta de oferta de educação de qualidade às crianças. A unidade de ensino está localizada em Vila Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari.
O grupo foi ouvido pela Promotora de Justiça Yara Travalon, responsável pela Promotoria de Educação.
Conforme relatado pela comunidade, a falta de acesso à educação está diretamente ligada às péssimas condições das estradas na região. Além disso, os que conseguem superar os percalços do trajeto encontram a escola sem condições mínimas de salubridade. Foram apontados pelo grupo problemas na estrutura física das salas de aula, do banheiro, na oferta da merenda e na quantidade de professores.
A Curadoria de Educação se comprometeu em comparecer à localidade para coletar as provas da denúncia e iniciar procedimentos para solucionar a situação, cumprindo seu papel constitucional de garantir à comunidade o acesso à educação de qualidade.
Dezembro Vermelho: 3 dicas para a prevenção e diagnóstico precoce do HIV
Médico do CEUB detalha medidas de prevenção e a proteção dos indivíduos que convivem com o vírus
Em reuniões na Sejus e FEASE, Singeperon busca por soluções às demandas salariais da categoria
Os encontros ocorreram na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e na Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE)
Prefeito Hildon Chaves concede entrevistas e reforça ações de seu mandato
Prefeito destacou os mais de 700 quilômetros de asfalto que a cidade recebeu em sua gestão



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook