Palestra sobre reequilíbrio contratual em obras públicas reúne servidores(as) do TJRO, TCE e TRE
Medidas para enfrentar o impacto do cenário econômico atual nas obras em execução foram tema da palestra
Referência em metodologia ao restabelecimento do equilíbrio econômico financeiro, o consultor especialista em Gestão Pública e perito judicial José Eduardo Guidi palestrou nesta sexta-feira, 11, sobre o tema para Administradores(as), auditores(as), engenheiros(as) e assessores(as) administrativos do Tribunal de Justiça de Rondônia e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO). O evento foi promovido pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
A abertura do evento foi feita pela secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini Bettanin, que deu as boas-vindas aos inscritos em um dos primeiros eventos presenciais realizados no auditório do TJRO, após longo período de suspensão de atividades durante a pandemia. Para viabilizar o evento com as medidas necessárias, as cadeiras foram ocupadas com distanciamento seguro para os convidados. Elaine destacou a importância do tema. “Em função do cenário econômico atual, muitos contratos estão sendo impactados e manter a execução para o cumprimento dos cronogramas é um desafio para todos”, explica.
Segundo o palestrante, que é autor do livro “Engenharia Legal Aplicada ao labirinto das obras públicas”, a adoção de medidas para reequilibrar os contratos tem se mostrado essencial. Ao trazer os aspectos jurídicos à engenharia, Guidi trouxe elementos a serem enfrentados durante o período necessário para que as obras sejam economicamente saudáveis.
Maternidade não será indenizada por mãe que postou nas redes sociais sobre desaparecimento de seu bebê
Para 2ª Câmara Cível, mãe da criança apenas relatou a experiência e não pode ser responsabilizada por comentários de terceiros
Perita criminal de Goiás baleada confessa que forjou o seu próprio assassinato
Segundo ela, o atentado tinha como motivação forçar a sua transferência para um outro município
Em busca da Libertadores, Flamengo vai atrás de reforços a fim de qualificar o plantel
Diretoria do Rubro Negro está atrás de um goleiro, um zagueiro e um atacante para o restante da temporada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook