Palestras debatem combate às drogas e prevenção à gravidez na adolescência
Ações acontecem em diversas escolas para conscientizar estudantes
Crianças e adolescentes de diversas escolas de Ji-Paraná participam de palestras sobre o combate ao uso de drogas e prevenção da gravidez na adolescência promovidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Educação Permanente (DEP) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Nesta segunda-feira (22), a ação foi realizada na Escola Estadual Nova Brasília (2º distrito), com o apoio dos acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa), sob a orientação da preceptora Luciene Soares.
De acordo com a diretora do DEP da Semusa, Débora Alencar Lucas Sampaio, a finalidade é sensibilizar os estudantes sobre as formas de prevenir a gravidez na adolescência e combater o consumo de drogas, lícitas ou ilícitas nas salas de aula, fazendo com que o poder público atue na proteção dos jovens.
“Intensificamos o trabalho de conscientização em crianças e adolescentes sobre esses assuntos, ajudando evitar que tenham o primeiro contato com as drogas e saibam da importância do uso do preservativo”, informou Débora Sampaio.
As palestras estão sendo ministradas por estudantes do último ano do curso de enfermagem. Eles destacaram os malefícios sociais e à saúde causados pelo uso de drogas e ainda orientam os adolescentes para que eles não façam uso dessas substâncias.
O ciclo de conversações foi iniciado em junho, na Escola Estadual Aluízio Ferreira (2º distrito), e segue nas escolas das redes municipal e estadual, além de instituições privadas de ensino. De acordo com o cronograma de palestras de agosto, vão acontecer nas escolas estaduais Marechal Rondon, na terça-feira (23), às 8 horas, Carmem Rocha, no dia 29, e, no dia 30, na Dr. Lourenço Pereira Lima.
Dia D de Multivacinação e contra a Pólio aplicou mais de mil doses
Atendimento aconteceu no último sábado, nas dez UBSs urbanas
CMAS estende o prazo de inscrições para nova diretoria
Eleição será no dia 23 de setembro para o biênio 2022/24
Equipe da PF começa a inspecionar códigos-fonte da urna eletrônica
Procedimento vai até o dia 16 de setembro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook