Para prevenir alagamentos, obra de drenagem e instalação de tubos avança na zona Leste
Equipes instalaram dois tubos totalizando 25 metros de tubulação
As equipes de trabalho seguem em ritmo acelerado
As obras de drenagem no canal dos bairros JK e Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho, que tiveram início na última segunda feira (10), continuam a todo vapor. Na quarta-feira (12), as equipes instalaram dois tubos de aço armco, cada um com três metros de diâmetro, totalizando 25 metros de tubulação.
Publicidade
O morador Humberto Magalhães, que vive no local há 40 anos, fala sobre a expectativa da comunidade em relação à obra. “Acredito que agora não vamos mais ter alagamento no bairro. Desta vez, a água vai embora. O prefeito está fazendo um bom trabalho para a gente”.
As equipes de trabalho seguem em ritmo acelerado, sem medir esforços, dia e noite. De acordo com Thiago Cantanhede, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a determinação do prefeito Léo Moraes é que a obra seja feita com máximo de dedicação e eficiência para resolver o problema na região.
"Para que a obra avançasse, tiver que fazer algumas alterações temporárias no trânsito da região. Em compensação, quando a água tiver maior fluxo terá por onde escoar. Essa medida deverá diminuir bastante os alagamentos da região".
Essa ação faz parte do planejamento da Operação Inverno, da Prefeitura de Porto Velho, para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população. A obra deverá prevenir transtornos, minimizando os impactos das chuvas na região.
Campus contrata professores substitutos com diferentes formações
O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação, sendo a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório
Em Rondônia, R$39 milhões foram renegociados no Desenrola Pequenos Negócios
Entre maio e dezembro de 2024, programa federal permitiu repactuar R$ 7,5 bilhões em dívidas para mais de 120 mil MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte de todo o país
Anatel apura envio de alerta de terremotos por sistema do Google
Companhia investiga a falha e pede desculpas à população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook