Parcelamento e desconto de juros e multa para pagamento à vista com 13º ajuda a organizar finanças
Com a chegada do fim do ano e do 13º salário, a empresa quer privilegiar os clientes dispostos a resolver as pendências e começar o ano com as contas em dia
- Empresa já negociou faturas de 360 mil clientes desde o começo da pandemia em todo país
- Pagamento à vista evita risco de efeito “bola de neve” com as contas em 2021, mas empresa também oferece opções de parcelamento
- Pelo site, o cliente consegue parcelar contas com agilidade
Desde o início da pandemia de Covid-19, a Energisa tem adotado uma série de medidas para apoiar os clientes a manter as contas de energia em dia no cenário de crise econômica. Além do aumento no número de cadastros de Tarifa Social de Baixa Renda e do cumprimento de todas as medidas de restrição ao corte, a empresa ampliou o prazo de parcelamento e melhorou as condições gerais de negociação. Com a chegada do fim do ano e do 13º salário, a empresa quer privilegiar os clientes dispostos a resolver as pendências e começar o ano com as contas em dia. De agora até o fim de dezembro, contas em atraso poderão ser parceladas com isenção de juros e multas.
“O parcelamento ajuda a resolver questões pontuais, como foi a freada na economia e no emprego provocada na pandemia, mas não contribui para a organização financeira dos clientes, porque a conta de energia chega todo mês. Se o cliente tem condições, é importante colocar as contas em dia. O pagamento do 13º salário é uma boa oportunidade”, explica o gerente comercial da Energisa, Fernando Tupan.
Tupan lembra que foram oito meses com opções de flexibilização de pagamento e políticas mais flexíveis de corte, especialmente para clientes com a Tarifa Social de Energia que foram abrangidos pela Resolução da Aneel (nº 878/2020) até o final desse mês. Estar em dia com a distribuidora, porém, evita as ações de cobrança, a suspensão do fornecimento ou a negativação do nome, medidas que retornam inclusive para a baixa renda no fim desse mês. “Muitas famílias viram suas contas acumularem durante os meses. Por isso, campanhas como essa vêm em boa hora, para ajudar o cliente a começar o ano com mais tranquilidade”, frisou Tupan.
A negociação de débitos de forma parcelada continua disponível tanto para clientes residenciais como comerciais. A empresa analisa caso a caso para definir as condições. “A Energisa entende este momento difícil e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. Queremos evitar transtornos e temos um compromisso com os nossos clientes, mas é preciso garantir a sustentabilidade para os clientes e para a empresa, que fica com apenas 20 reais de uma conta de 100 reais, mas precisa pagar os outros 80 reais mesmo quando não recebe”, comenta o diretor-presidente da Energisa, André Theobald. A negociação de débitos pode ser realizada nas agências de atendimento ou através do 0800 647 0120.
Agência Virtual
O parcelamento de dívidas é uma das novidades da nova Agência Virtual disponível no site www.energisa.com.br. “Sem precisar sair de casa, o cliente tem acesso a maioria dos serviços que também são oferecidos na agência. O site tem uma linguagem simples e um visual intuito que facilita a navegação”, afirma o coordenador de atendimento da Energisa, Edimilson Bandeira.
Para acessar, o cliente informa o CPF do titular e cadastrar a senha. O sistema busca automaticamente todas as informações. Se o titular tiver mais de uma unidade consumidora, é só selecionar o endereço desejado e solicitar o serviço desejado para aquele imóvel. Na aba Fatura, clicar em “Negociar dívida” e escolher o parcelamento desejado. “Para concluir a negociação, é importante marcar a opção ‘Acertar termo’ e então a negociação é concluída”, explicou o coordenador. Confira os serviços disponíveis no www.energisa.com.br
- Emissão de segunda via
- Alteração de data de vencimento
- Consulta de débitos
- Histórico de consumo
- Declaração de quitação
- Informar leitura
- Débito automático
- Negociar dívida
- Atualizar dados da fatura
- Cadastrar fatura por e-mail
- Informar falta de energia
- Alteração de carga
- Religação de energia
- Alteração de demanda
- Nova ligação
Ouvidoria Geral pontua avanço com lançamento do painel de dados sobre violações dos direitos humanos do Governo Federal
Na plataforma, gerenciada pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH), os usuários podem filtrar as informações por região, estado ou município
Governo aumenta para R$ 1.088 previsão para mínimo em 2021
Medida deverá ter impacto de R$ 7,4 bi nas contas públicas
Fundamentação especial só é exigida do julgador que deixa de seguir precedente com força vinculante
Por essa razão, o colegiado negou provimento a recurso especial que apontava ilicitude de acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook