Parceria Semed/AABB promove momento alusivo ao Dia Nacional do Surdo
Programação conta com um almoço, atividades físicas, palestra e bingo
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizou para hoje, quarta-feira (28), um momento alusivo ao Dia Nacional (26) e Mundial (27) do Surdo. O evento tem a parceria da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Ji-Paraná), que cedeu o clube para que os surdos, familiares e amigos pudessem ter um momento de confraternização.
De acordo com Andréia Aparecida Basílio, da Gerência de Educação Especial (GEE) da Semed, todo o evento foi realizado de forma compartilhada com algumas escolas do município, que têm estudantes surdos, técnicos da Semed, a comunidade surda e os familiares dos surdos.
Andréia Basílio afirmou que faz parte da programação um almoço compartilhado, uma dinâmica para os surdos com a assistente social da Semed, Valentina Roberta Ferreira Gomes, uma atividade física com dança, com os técnicos do Núcleo de Educação Física (NEF) e um bingo com prêmios arrecadados entre colaboradores da própria Secretaria.
“Esse evento não é só para os surdos, mas também para os familiares ouvintes deles. É uma comemoração pelas conquistas que os surdos tiveram até agora e também um momento de interação, descontração e reflexão sobre o que ainda precisa ser conquistado”, lembrou Andréia. Ela agradeceu à AABB, na pessoa do presidente Wallace Antônio Matarolli Freires, por ceder o espaço, com piscina, quadra e área de lazer, para que os surdos pudessem desfrutar durante todo o dia.
Mais de 20 serviços serão oferecidos pelo Cras Jardim dos Migrantes
Ação itinerante ocorre nos dias 6 e 7 de outubro na IEAD Copas Verdes
Cursos de capacitação profissional do Sebrae podem ajudá-lo a conseguir um emprego
Além de cursos presenciais, o Sebrae oferece opções de cursos online gratuitos para quem busca desenvolver novas habilidades profissionais
Imaginando um país sem Bolsonaro, cientista de fogo indica meios de combate a queimadas na Amazônia
Ane Alencar avalia que também será um desafio para o próximo governo, desmontar crime organizado na Amazônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook