Parceria SENAI-RO e Rodobens oportuniza curso gratuito de Mecânico de Motores a Diesel
Para o gerente de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, esta é mais uma oportunidade que está à disposição daqueles que querem se qualificar em uma área específica de mecânica
Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Rondônia com a empresa Rondobens – concessionária Mercedes no Estado, consolidou a realização do curso de Mecânico de Motores a Diesel, a ser ministrado da unidade SENAI CEET-Lagoa, em Porto Velho.
Com carga horária de 160 horas, ele é totalmente gratuito, e foram abertas 15 vagas, e para se inscrever, o candidato deverá ter entre 18 e 40 anos, e ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental II. Durante o curso os alunos vão elaborar e realizar manutenções de motores; substituir, reparar e testar desempenho de componentes do motor, de acordo com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente e ao final, terão certificação do SENAI, com reconhecimento em todo o Brasil.
Para ter acesso às inscrições, que vão até a próxima sexta-feira, 29, clique aqui. As aulas estão programadas para iniciar no dia 16 de outubro deste ano, se estendendo até dia 12 de dezembro.
Para o gerente de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, esta é mais uma oportunidade que está à disposição daqueles que querem se qualificar em uma área específica de mecânica. “Esse tipo de parceria, demonstra o quanto as empresas necessitam de profissionais com competências específicas para atuar no mercado de trabalho, sendo os que se destacarem deverão ser contratados de imediato pela empresa parceira”, afirma.
Vale ressaltar que as aulas serão 100% presenciais e ministradas no horário das 18h às 22h no SENAI-CEET, localizado na Rua Matrinchã, bairro Lagoa, em Porto Velho, porém entrada dos alunos é realizada pela Rua Rio de Janeiro, 4734, acesso principal ao complexo do SESI. Informações também pelo telefone: 69- 3217.9819.
Rondonienses estão entre os investidores que menos apostam na poupança
Estado só é superior, percentualmente, ao Distrito Federal, quando se observa o peso do segmento no portfólio de investimentos
Casos de baixa complexidade sobrecarregam atendimento de urgência e emergência em Porto Velho
60% dos pacientes atendidos nas UPAS são classificados com verde ou azul e poderiam recorrer às unidades de saúde
Nível do rio Madeira segue crítico e Defesa Civil continua com monitoramento de comunidades ribeirinhas
Não há previsão de chuvas expressivas na cabeceira para os próximos dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook