PC cumpre 98 medidas contra organização criminosa em RO
As investigações começaram após flagrante de sequestro e cárcere privado praticado pela facção
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta (04/12) a Operação Descarrilho II, visando desarticular uma rede de tráfico e organização criminosa em Rolim de Moura e Jaru.
Foram cumpridas 98 medidas cautelares, incluindo 39 prisões preventivas, 30 buscas domiciliares e 29 bloqueios de bens, mobilizando mais de 200 policiais civis. Os mandados foram executados em Rolim de Moura, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Espigão do Oeste, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho do Oeste e Campo Grande/MS.
A operação é da 2ª DRACO/DECCO, com apoio da SESDEC, CORE, DPI, Delegacias Regionais e Ministério Público.
Em Rolim, foram 24 prisões e 21 buscas; em Jaru, 15 prisões e 9 buscas, relacionadas inclusive a incêndios criminosos contra provedores de internet.
As investigações começaram após flagrante de sequestro e cárcere privado praticado pela facção. O trabalho revelou estrutura criminosa com hierarquia, divisão de tarefas, atuação intermunicipal, ordens vindas do RJ, uso de “laranjas” para lavagem de dinheiro e até um “tribunal do crime”. Um grupo de WhatsApp chamado “Diretoria Rolim de Moura” coordenava entregas e atividades ilícitas.
A Polícia Civil reafirma o compromisso no combate ao crime organizado e no enfrentamento ao tráfico em Rondônia.
144 tabletes de cocaína são apreendidos em Jaci Paraná
Durante a ação, os policiais localizaram um automóvel em situação suspeita e realizaram a abordagem
Polícia Civil de RO atua na NARKE 5 contra crime organizado
A operação mobilizou as Polícias Civis de todo o país, causando um prejuízo superior a R$ 242 milhões ao crime organizado
Homem é preso por crimes sexuais em Porto Velho
Durante a ação, os policiais realizaram buscas na residência do investigado e apreenderam aparelhos eletrônicos e outros materiais que podem auxiliar no esclarecimento dos fatos.




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook