PEC do Orçamento de Guerra será promulgada nesta quinta
Presidentes do Congresso e da Câmara estarão presentes
© Marcello Casal JrAgência Brasil
O Congresso Nacional promulgará amanhã (7), às 15h, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida como PEC do Orçamento de Guerra. Além do presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também estará presente.
A PEC havia passado pelo Senado e foi aprovada em segundo turno pela Câmara hoje (6). O texto dá ao governo mais flexibilidade para gastar recursos no combate à pandemia do novo coronavírus ao permitir a separação destes gastos do Orçamento Geral da União (OGU).
O texto autoriza a União a descumprir a chamada “regra de ouro”, mecanismo constitucional que impede o governo de se endividar para pagar despesas correntes, como salários e custeio. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública nacional reconhecido pelo Congresso Nacional, previsto para terminar no dia 31 de dezembro de 2020.
Para efeitos de acompanhamento dos gastos, o Ministério da Economia publicará, a cada 30 dias, um relatório com os valores e o custo das operações de crédito realizadas no período de vigência do estado de calamidade pública.
STJ abre processo contra magistrados acusados de venda de sentenças
Ação penal é contra quatro desembargadores e três juizes da Bahia
Covid-19: governo anuncia plano de testes
Meta é realizar exames em 22% da população brasileira
Atriz e radialista Daisy Lúcidi morre por covid-19 aos 90 anos
Daisy iniciou carreira aos 6 anos na Rádio Nacional, declamando poemas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook