Peça teatral “A velhinha que dava nomes às coisas" emociona público em RO
A peça teatral aborda a solidão na terceira idade, transmitida através de lives
A emoção tomou conta do público que assistiu as duas apresentações do espetáculo teatral “A velhinha que dava nomes as coisas”. A peça teatral foi transmitida através de lives na quarta-feira,16, e quinta-feira,17, de fevereiro.
A peça teatral aborda a solidão na terceira idade e é encenada pela atriz Teo Nascimento, e conta com direção de Vavá de Castro, ambas de Porto Velho.
O projeto foi coordenado pela jornalista e produtora cultural de Vilhena, Queitiane Rodrigues, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica.
Queitiane Rodrigues informou que o projeto foi contemplado no Edital Nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Mary Cyanne Prêmio de Produção Artístico-Cultural para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II - Categoria B, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal .
De acordo com Queitiane Rodrigues, o espetáculo conta com classificação livre e interpretação em libras e foi gravado em Vilhena. A peça mostra a história de uma idosa que à medida que os anos vão passando se dá conta de que muitos daqueles que faziam parte do seu círculo de convivência já não estão mais presentes. Na tentativa de fugir da solidão, ela vai dando nomes aos objetos que estão ao seu redor.
“O assunto tratado na peça nos convida a fazer uma reflexão sobre processo de envelhecimento, principalmente em um momento em que a expectativa de vida do ser humano aumentou bastante. A peça foi exibida em duas lives com bate papo ao final”, explicou a produtora cultural.
Para Lucas Mota a apresentação teatral foi emocionante. “Muito lindo o trabalho! Parabéns a atriz pela atuação”, disse Lucas.
Opinião compartilhada por Milca Kuipers que elogiou a atuação da atriz Teo Nascimento. “Parabéns para a atriz Teo, a atuação foi muito boa, lembrei da minha mãe assistindo a peça”, disse Milca Kuipers.
Já Laylane Janaína destacou que as apresentações da peça contribuíram para valorizar e fomentar a cultura na Região Norte do país. “Parabéns a todos os envolvidos na apresentação desta linda peça de teatro, e por fomentar a cultura nortista. Sou de Manaus e estou super emocionada com o espetáculo”, ressaltou Laylane Janaína.
As lives foram transmitidas na página do Facebook do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções e também no canal do Youtube e podem ser assistidas nos seguintes endereços:
https://www.facebook.com/serpentarioproducoes/videos/666951131421158
A atriz Teo Nascimento agradeceu ao público que prestigiou a peça e disse que foi gratificante realizar a apresentação. "Agradeço a todos pelo carinho que recebi", disse à atriz que agradeceu a coordenação do projeto.
O DIA NA HISTÓRIA - 19 DE FEVEREIRO!
1944 – O Congresso Nacional recebe o Plano Rodoviária Nacional, assinado pelo engenheiro Yedo Fiúza propondo a Rodovia Acreana, ligando Rio Branco, AC, a Cuiabá, MT
SECRETÁRIO DIZ QUE A CURVA DO CORONAVÍRUS ESTABILIZOU. CASOS E MORTES DEVEM COMEÇAR A CAIR NOS PRÓXIMOS DIAS
Com tudo isso há uma esperança na área da saúde que tenhamos, ao partir de agora, uma queda acentuada no número de casos e de mortes pelo vírus assassino
CACOAL EMBAIXO D´ÁGUA. PIMENTA BUENO TAMBÉM. SÃO AS CHUVAS QUE NÃO PARAM EM TODO O ESTADO
E as chuvas não param, tanto no Rio quanto em Minas, quando na Bahia e, agora, lamentavelmente, também em várias cidades rondonienses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook