Pela primeira vez pensionistas, aposentados e servidores poderão participar da eleição do Iperon
As eleições ocorrerão na próxima quarta-feira (12), por meio do link disponível pelo instituto
A eleição do Conselho Fiscal do Iperon acontecerá de forma remota
Esta será a primeira eleição em que os mais de 45 mil servidores de todos os Poderes do Estado, pensionista e aposentados, inscritos no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), terão a oportunidade de participar da eleição direta, para eleger pela primeira vez na história do órgão os membros do Conselho de Administração e Fiscal do Iperon.
A eleição do Conselho Fiscal do Iperon acontecerá nesta quarta-feira (12) e será realizada de forma remota. O link para acesso à votação é: https://voti.me/iperon/
De acordo com a presidente da instituição, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, com a edição da Lei Complementar n. 1.100, de 18 de outubro de 2021, a qual dispõe sobre a consolidação da Legislação Previdenciária referente ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia e revoga as Leis Complementares n° 228, de 10 de janeiro de 2000, n° 338, de 10 de fevereiro de 2006, n° 432, de 3 de março de 2008 e n° 524, de 28 de setembro de 2009, foram promovidas alterações na forma de composição dos Conselhos de Administração e Fiscal, do Instituto. Dentre as mencionadas alterações destaca-se aquela prevista no inciso I, §9º do art. 77, da LC 1.100/2021, que modificou a forma de escolha dos membros representantes dos beneficiários dos referidos conselhos, dispondo que estes passarão a ser escolhidos entre seus pares, por meio de eleição, incumbência esta que ficará a cargo do Instituto de Previdência.
Semtran realizará mudanças no tráfego de vias da região do Cavalo Branco
Etapa faz parte de ações a serem realizadas através do Plano de Modernização do Trânsito de Vilhena
Semusa promove a conscientização sobre a hanseníase
Pit-stop do Janeiro Roxo foi realizado nesta segunda-feira
Obras no Centro de Convivência do Idoso em fase de finalização em Porto Velho
Conclusão da obra não vai possibilitar a retomada das atividades diante do atual cenário pandêmico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook