Pérola Juraszek: “Celeridade dos processos significa maior proteção à mulher”, diz juiz selo ouro na categoria Criminal Capital
Álvaro Kalix Ferro é titular do 1º Juizado de Violência Doméstica, unidade selo Ouro na categoria Criminal Capital do Prêmio de Excelência Pérola Juraszek
O 1º Juizado de Violência Doméstica da comarca de Porto Velho foi a unidade classificada com selo Ouro na categoria “Criminal Capital” do Prêmio de Excelência Pérola Juraszek. Com alta carga de trabalho, cerca de 12 mil processos tramitando por mês, o titular da unidade, juiz Álvaro Kalix Ferro, diz que a celeridade dos processos significa maior proteção à mulher, além de uma responsabilização mais rápida do agressor.
Desde segunda-feira (10), a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (CGJ-TJRO) promove uma série de entrevistas com os magistrados posicionados no ranqueamento anual do Poder Judiciário de Rondônia, referente ao ano de 2019.
“Estamos muito honrados em receber um prêmio que tem o nome da Pérola, uma servidora que representa muita garra, muita luta e profissionalismo. A premiação é resultado de um trabalho conjunto e árduo. Parabenizo os servidores do cartório, do Núcleo Psicossocial, sala de audiência e gabinete, bem como os nossos estagiários. Registro, ainda, o essencial apoio do Ministério Público (MP-RO) e Defensoria Pública (DPE-RO), além de advogadas e advogados que trabalharam nos processos durante o ano de 2019. Por todo esse conjunto da obra estamos felizes e honrados”, disse o magistrado.
Participam da unidade os servidores Muzamar Maria Rodrigues Soares, Gleidson Takahashi Santana, Maria do Socorro Rodrigues de Souza, Nadia Nubia Silva Batista Miranda, Nadjara da Cunha Silva, Huanderson Dias Marinho, Leir Nogueira Silva, Jefferson Thiago Raposo, Tais Lizie Carpenedo, Antonia Odenize Silva dos Santos Oliveira, Edilberto Alves de Oliveira e Iasmin Cristina de Souza Lopes.
Todos eles serão contemplados com registro nos assentos funcionais.
Conheça parte da equipe do Juizado de Violência Doméstica
"Fiquei muito feliz com a premiação, uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, o qual sabemos, vai bem além de numeros. Gratidão por trabalhar com o Dr. Álvaro, que nos conduz com amor, dedicação e afinco nesse tema tão imporante que é o enfrentamento à violência doméstica. Gratidão a toda equipe que, com muita dificuldade em relação ao volume de trabalho, deu o seu melhor. Gratidao a Deus, pois em todo tempo nos ajudou" - Nadia Nubia Silva Batista Miranda.
"É uma grande satisfação fazer parte do Juizado de Violência Doméstica. Uma equipe de servidores engajados e comprometidos na prestação jurisdicional. A carga de trabalho foi considerável, mas saber que nosso trabalho pode fazer diferença na vida das pessoas, vale a pena o esforço" - Nadjara da Cunha Silva.
"Primeiramente, gratidão a Deus. E gratidão aos meus colegas de trabalho, pois formamos uma equipe. O prêmio é o reconhecimento do nosso esforço, dedicação e compromisso" - Antonia Odenize Silva dos Santos Oliveira.
"Fico feliz com a premiação. Foi a coroação de um trabalho bem feito. De uma equipe dedicada e que, apesar da grande demanda de processo e demais dificuldades, cumpriu o seu papel e entregou à sociedade um trabalho de excelência" - Gleidson Takahashi Santana.
"Receber o selo ouro no prêmio Pérola Juraszek me deixa muito honrada e agradecida. Representa o comprometimento de toda uma equipe que não mediram esforços para alcançar bons resultados na prestação jurisdicional" - Leir Nogueira Silva.
"É com muito orgulho que recebemos esse prêmio pérola. Parabéns a toda equipe do Juizado de Violência Doméstica. É muito importante lembrar dos nossos colaboradores os estagiários, que sempre trabalharam igual aos servidores. Parabens, "Cartório Lindo" como é chamado o Juizado (risos)" - Maria do Socorro Rodrigues de Souza.
"Iniciei no juizado em 2012 como estagiária, em 2019 voltei como assessora e me sinto imensamente feliz em fazer parte dessa história! Parabenizo todos meus colegas de trabalho que se empenham todos os dias pra em primeiro lugar prestar um serviço de excelência para as mulheres, sendo os números alcançados apenas um reflexo daquilo que buscamos. Uma justiça mais célere e empenhada em fazer o melhor pelo jurisdicionado" - Iasmin Cristina de Souza Lopes.
"Deus é bom e sabe de todas as coisas ! tenho 6 anos de Tribunal de Justiça, é uma instituição que me orgulho muito em trabalhar, realmente faz parte da minha e me formou como pessoa, do Cartório do Juizado da Infância e da Juventude ao Cartório único do Juizado de Violência Doméstica, hoje unidade campeã, eu creio que quando cheguei a esta equipe esforçada, chefiada pelo então colega de uma paciência oriental incrivel, Gleidson Takahashi Santana, toda a equipe já era de grandes vencedores, pois todos eram bem engajados no trabalho e muito esforçados, então sai de uma matéria rica de aprendizado para ganhar esse título de vencedor junto com outros vencedores, mais uma vez digo: Deus sabe de todas as coisa e sempre tem o melhor para você! apesar de tudo que esteja passado interna corporis em seu ambiente funcional passado Deus honrou a todos com a vitória desta premiação, só tenho a agradecer a todos pela acolhida e o apoio em todo este período que tenho servido no Cartório único de violência doméstica da comarca de Porto Velho" - Jefferson Thiago Raposo.
Juiz Francisco Borges, titular da 1ª Vara Criminal
Selo Prata e Bronze
Com o “Selo Prata” da premiação foi condecorada a 1ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho, cujo juiz titular é Francisco Borges. A 2ª Vara Criminal, gerida pelo magistrado Edvino Preczevski, obteve “Selo Bronze”.
Francisco Borges, juiz da 1ª Vara Criminal, atribuiu o resultado aos servidores, que se empenharam e tiveram o prêmio como um estimulo a mais para o cotidiano na unidade. “Acompanhamos mês a mês a pontuação no ranqueamento. Vale a pena o Tribunal continuar fazendo essa premiação. Todas as unidades do Poder Judiciário têm potencial para alcançar esse selo”, pontuou o juiz.
Equipe 1ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho, Selo Prata
Sobre o prêmio
O Prêmio Pérola Juraszek é uma boa prática do Poder Judiciário de Rondônia, proposta pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia (CGJ-RO), para reconhecer, anualmente, as unidades judiciárias pelos resultados alcançados na prestação jurisdicional.
Esse desempenho é comprovado por meio do posicionamento das unidades premiadas no Sistema de Ranqueamento da CGJ Eolis. O índice de pontuação é definido pelos indicadores “Arquivamento e Judicância”. As três unidades melhores posicionadas foram classificadas com selos “Ouro”, “Prata” e “Bronze”.
Cerimônia
A iniciativa da CGJ foi aprovada pelo Pleno, em 28 de janeiro de 2019. O resultado e a premiação estavam previstos para janeiro de 2020, mas teve de ser adiado devido à pandemia. A cerimônia está prevista para o dia 17 de agosto, por meios virtuais.
Covid-19: Brasil registra mais 1.274 mortes e 52.160 casos
Até o momento, 72,1% dos pacientes conseguiram se recuperar da doença
De apavorar! mais 22 mortes em apenas um dia
Nada menos do que mais 22 mortes (12 em Porto Velho) estão no boletim divulgado no final da tarde
Publicado guia com novos critérios para triagem de doadores de sangue
Material foi publicado pela Anvisa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook