Pesquisa de Clima do TJRO é até dia 6 de janeiro; quase 2,6 mil já responderam
Mais de 800 questionários foram iniciados e ainda não concluídos
O Poder Judiciário utiliza uma ferramenta participativa para ouvir as opiniões das pessoas que trabalham no cotidiano dos fóruns e tribunais: a Pesquisa de Clima Organizacional, um questionário com perguntas sobre os eixos centrais da administração, com objetivo de avaliar melhorias nas condições de trabalho aos(às) servidores(as) e magistrados(as) e, também, um instrumento que busca a adequação dos serviços judiciários para a população.
Para 812 servidores, a hora de concluir a Pesquisa de Clima Organizacional é agora, pois o prazo final para enviar as respostas é dia 6 de janeiro de 2026. Esse é o número de pessoas que iniciou as respostas mas ainda não concluiu. Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas, 2.591 questionários já foram respondidos e finalizados, mas pouco mais de mil servidores ainda não iniciaram o levantamento.
Ao longo dos últimos dez anos, o Tribunal de Justiça de Rondônia realiza anualmente a pesquisa sobre diferentes aspectos institucionais. Os resultados, consolidados em um índice (favorabilidade), demonstram evolução contínua, e refletem a efetividade da escuta institucional e o engajamento das pessoas na construção de um ambiente de trabalho cada vez melhor. A edição mais recente, em 2024, confirmou esse avanço, alcançando o melhor resultado desde o início do levantamento e evidenciando um ambiente marcado pela colaboração, pela boa avaliação das lideranças e por condições adequadas de trabalho.
Apesar do cenário positivo, a pesquisa também apontou áreas que seguem como prioridade para aprimoramento. Em resposta, a gestão implementou uma série de melhorias, como ajustes em auxílios, aperfeiçoamento das regras do auxílio-saúde e ampliação de ações voltadas ao bem-estar, incluindo parcerias e iniciativas culturais, esportivas e de valorização interna. Esses avanços reforçaram a busca pela melhoria do clima organizacional e são resultados de um processo contínuo de escuta, planejamento e ações concretas, alinhadas às possibilidades legais e institucionais.
A pesquisa é respondida por magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e cedidos(as), que receberam em seu e-mail institucional (@tjro.jus.br) um link e um código individual de acesso. O preenchimento é simples e rápido, realizado por meio da Área Restrita indicada no e-mail.
Justiça Milita condena soldado por usar parte íntima para acordar companheiro
O acusado teria usado sua parte íntima para acordar um colega de farda que descansava em um beliche antes de pegar o seu turno à noite
Concurso da Câmara dos Deputados está com inscrições abertas
Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos até o dia 12
Prefeitura orienta sobre destruição e danos no patrimônio público
Estação de hidratação do Skate Parque é vandalizada pela segunda vez


Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook