Pesquisa indica vitória de Lula ou Haddad em eventual segundo turno para 2026
Levantamento da Futura Inteligência com 1.000 pessoas em todo o país mostra petistas à frente de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema
Pesquisa realizada pela Futura Inteligência, empresa com mais de 30 anos no mercado, aponta o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à frente de projeções de eventual segundo turno nas eleições de 2026 contra seus principais concorrentes no cenário político, se a votação ocorresse agora.
Foram ouvidas 1.000 pessoas com idade a partir de 16 anos, entre os dias 14 e 17 de julho, pelo método CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.
Lula teria 56,3% contra 43,7% contra Jair Bolsonaro, hoje inelegível, em um eventual segundo turno contra o ex-presidente em 2026. Votos em branco, nulos e indecisos somariam 7,3%.
Contra o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Lula venceria por 57,2% a 42,8%. Votos brancos, nulos e indecisos somariam 7,7%. Já contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o petista venceria por 60,4% a 39,6%. Brancos, nulos e indecisos somariam 10,9%.
Cenário com Fernando Haddad
A pesquisa também fez uma simulação de eventual segundo turno entre o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e Jair Bolsonaro. Neste caso, Haddad teria 51,9% contra 48,4% do ex-presidente. Votos brancos, nulos e indecisos somariam 8,5%.
Se a disputa fosse entre Haddad e Tarcísio, o petista teria 51,2% contra 48,8% do governador de São Paulo, em segundo turno. Brancos, nulos e indecisos somariam 10,6%.
Já em uma eventual disputa com Romeu Zema, Haddad venceria o atual governador de Minas Gerais por 56,1% a 43,9%. Brancos, nulos e indecisos somariam 14,9%
Sobre a Futura Inteligência
Desde 1993, a Futura Inteligência auxilia empresas e instituições a compreenderem melhor o ambiente em que estão inseridas.
Ao longo das últimas três décadas, a Futura acumulou experiência e informação, formando um vasto banco de dados e conhecimentos estratégicos e conta com uma completa equipe de especialistas para contribuir na tomada de decisões estratégicas de sobre reputação, negócios, comunicação e política.
Em 2022, a Futura Inteligência foi a instituição que mais chegou próximo do resultado do primeiro turno da eleição para a Presidência da República no Brasil, em suas pesquisas de intenção de voto junto à população brasileira
UBS José dos Santos é inaugurada em Ji-Paraná com recursos destinados por Laerte Gomes
Deputado alocou R$ 800 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro Orleans
Redução de voos em Rondônia é debatida na Comissão de Defesa do Consumidor
Representantes das empresas aéreas serão convocados para explicar decisão
Projeto que impede recebimento de benefícios por invasores de terra vira lei em Rondônia
De autoria do deputado Delegado Camargo, projeto foi aprovado na Alero e sancionado pelo Governador
Comentários
Só rindo mesmo Kkkkkkkkk
Deixa de mentira. essa nem brasileiro acredita. KKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook