Pesquisa para Governo, Senado e deputado federal - região da grande Jaru
Veja quem lidera na região de Jaru para o Senado, Governo e Câmara dos Deputados
Jaru, Rondônia - Depois de aferir a situação política em Porto Velho, o Instituto Phoenix divulgou hoje a 2ª sondagem realizada na região da Grande Jaru, para Governador e Senado, nas eleições de 2022. Serão as lutas mais interessantes do pleito do próximo ano, pois haverá o confronto direto entre vários pré-candidatos de peso no cenário político rondoniense.
Para o Governo de Rondônia, a pergunta feita pelos pesquisadores ao eleitorado foi a seguinte: “Destes nomes, em quem você vai votar para governador?”.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (MDB), ficou em primeiro lugar, com 25,4% das intenções de voto, contra 23,7% do ex-governador Ivo Cassol (PP) e 13,1% do deputado federal Léo Moraes (PODE). O senador Marcos Rogério (DEM) ficou em quarto, com 10,7%. Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos –, em cujo valor não é levado em conta o voto dos indecisos.
Na tabela abaixo, veja como ficou o percentual de cada um dos pré-candidatos na pesquisa estimulada:
Para o Senado , a pergunta feita pelos pesquisadores ao eleitorado foi a seguinte: “Dos nomes citados no disco, em quem você vai votar para o Senado?”.
O ex-senador Expedito Junior (PSDB) lidera a intenção de votos na região, com 27,9%; seguido do ex-senador Amir Lando (MDB), com 21,6%, e o ex-deputado federal Nilton Capixaba (PTB), com 17,3%. O deputado federal Mauro Nazif (PSB) aparece em quarto, com 11,2%.
Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – , em cujo valor não é levado em conta o voto dos indecisos.
Na tabela abaixo, veja como ficou o percentual de cada um dos pré-candidatos na pesquisa estimulada
No terceiro item da pesquisa foram avaliados os pré-candidatos da região para a Câmara Federal. Lúcio Mosquini (MDB), com 13,9%, e os ex-deputados federais Anselmo de Jesus (PT) , com 12,1%, e Marinha Raupp (MDB), com 10,4%, foram os que mais se destacaram. A lista traz ainda Expedito Netto (PSD) , com 9,7%, Lucas Folador (DEM), com 8,1%, e Coronel Christóstomo (PSL) , com 6,6%.
Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos –, em cujo valor não é levado em conta o voto dos indecisos.
DADOS DA PESQUISA:
Pesquisa realizada entre os dias 17 e 19 de junho de 2021 com 642 eleitores da região. Possui margem de erro de + ou -3%, intervalo de confiança de 96%, contratada pelo jornal Correio Continental e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE – 7655-A).
Deputado Laerte Gomes volta a alertar Governo sobre risco de Ji-Paraná perder obra de esgotamento sanitário
Parlamentar cita falta de conhecimento de técnicos do PAC para conclusão do projeto de readequação da obra
Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022
Valor foi aprovado pelo Congresso na semana passada
Atendendo pedido do deputado Anderson, governo inicia fiscalização do cumprimento dos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida
Os imóveis não podem ser vendidos, alugados ou doados, caso isso ocorra o beneficiado perde o direito de participar do programa
Comentários
Qualquer pesquisa antes das candidaturas presidências definida e essas serão definidas até maio de 2022 é somente tolice dos pesquisadores e por alguns políticos que queiram aparecer no cenário político para 2022. Quem se lembra de Amir Lando? Quem diabos é Jaime Bagatolli? Vocês acham que a eleição de 2022 será aquela onda irresponsável de 2018 que elegeu vários birutas e deu votos em grandes quantidades para pessoas que nunca tiveram votos? O que Ivo Cassol faz na pesquisa? Bastava o pesquisador dizer que ele não pode concorrer e já eliminaria uma macula na pesquisa. O pesquisador pode ser envolver na pesquisa? Claro que não, mas ele pode apresentar um cenário político dentro da legalidade, é papel do pesquisador saber quem tem os direitos políticos em dias e apresentar o mesmo ao eleitor, afinal ele é um pesquisador político. Na matemática política "as pesquisas" as costuras por alianças e pretensas candidaturas são reais, mas sem uma definição para presidência tudo não passa de tolice. Pela ignorância do nosso povo e a falta de conhecimento formal e político da maioria talvez estas eleições fique polarizada entre Marcos Rocha (maquina pública) e Marcos Rogério por interesse de outros grupos políticos e empresarias que vão muito alem de nossas fronteiras. Leo Moraes e Expedito Junior seriam vices candidatos interessantes e atuantes porque esse nosso vice governador menos 1% da população do estado o conhecem o SR José Salazar. A pesquisa não citou o prefeito da capital, por mas que a pesquisa aconteça na grande região de Jaru não consigo acreditar que ninguém ouviu falar em Hildon Chaves - PSDB que é forte candidato ao governo do estado e os caras (eleitores) ouvem falar em Bagatolli e não ouve falar no prefeito eleito e reeleito, isso se chama vícios na pesquisa e também não votaria no Hildon. Para definir o breve resumo desta pesquisa, se Confúcio Moura essa coisa horrenda for candidato a governador de Rondônia com Maurão de vice é difícil ter concorrência no próximo pleito. Fica a dica pesquisadores.
Analisando a lista dos mais cotados e levando-se em conta que Rondônia é massissamente Bolsonarista, chego à conclusão que ninguém é contra a corrupção, somente ideologia.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook