Petecão elogia MPF por investigação sobre cartel de companhias aéreas no Acre
O senador questionou a atuação das companhias aéreas brasileiras que não disponibilizam voos regulares para o estado
Em pronunciamento no Plenário na terça-feira (12), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) destacou a investigação do Ministério Público Federal no Acre, que revelou a existência de um suposto esquema de cartel formado pelas companhias aéreas Latam e GOL, as duas únicas a operarem no Acre. Ele destacou que a denúncia do MPF apenas reforça preocupações já levantadas pela bancada federal do estado, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.
— Espero que o Ministério Público estadual também se posicione, porque esse tema é um tema que está sendo, todos os dias, discutido em nosso estado. Eu até acho que o Ministério Público Federal demorou, porque as empresas sempre usam esse argumento do preço das passagens — enfatizou Petecão.
O senador questionou a atuação das companhias aéreas brasileiras que não disponibilizam voos regulares para o estado. Segundo o senador, passageiros enfrentam dificuldades com a baixa frequência de linhas, citando especificamente o voo da Gol entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Petecão defendeu a aprovação de um projeto de lei (PL 4.715/2023) de sua autoria, com objetivo de viabilizar a operação de voos internacionais para incluir o Acre na rota das companhias. Isso poderia aumentar a competitividade e melhorar o acesso da população aos serviços aéreos:
— Nós estamos lá na fronteira com o Peru e a Bolívia. Eu quero saber qual é o problema de um voo que está em Cusco, uma das cidades mais visitadas do mundo, fazer uma perna e passar pelo Acre. Ele está a 30 minutos de Rio Branco, da nossa capital, ou de Cruzeiro do Sul, que é a segunda cidade mais importante do estado. [...]. As pessoas estão indo para Cobija, capital de Pando, que é a fronteira com Brasileia e Epitaciolândia, para poder pegar voos e ir para o Nordeste [...] o nosso projeto trata exatamente de abrir — explicou.
CCJ aprova PEC sobre drogas, que vai a Plenário
Em votação simbólica, apenas quatro senadores se manifestaram contra a inclusão da criminalização da posse de drogas ilícitas na Constituição federal
Novos estagiários da Alero são recepcionados visando o ano de 2024
Deputado estadual Cirone Deiró recepcionou os novos estagiários da Casa de Leis
Presidente da Alero destaca harmonia entre os Poderes em encontro no TJRO
Deputado Marcelo Cruz foi recepcionado pelo presidente da Corte, desembargador Raduan Miguel Filho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook