Petecão lê carta de estudantes brasileiros sobre caos na Bolívia e pede ajuda ao governo
Os estudantes chegam a pedir que o governo brasileiro os resgate
Roque de Sá/Agência Senado
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) leu em Plenário nesta quarta-feira (30) uma carta que recebeu de brasileiros que estudam na cidade de Cochabamba, na Bolívia, na qual relatam uma série de dificuldades após a eleição presidencial, que deu mais um mandato a Evo Morales. Desde a semana passada, a Bolívia é palco de protestos e manifestações devido a dúvidas da população sobre a lisura das eleições.
— Eu quero fazer aqui um apelo diretamente ao presidente Bolsonaro para que ele possa sensibilizar o nosso cônsul, o embaixador brasileiro que está na Bolívia, o nosso Itamaraty, porque essa carta aqui, com certeza, relata uma situação de desespero — disse Petecão.
Na carta, os estudantes de Medicina relatam falta de comida nos supermercados, falta de água potável, bancos fechados, falta de remédios, grupos violentos pelas ruas, escolas e universidades fechadas, companhias aéreas fechadas, aeroportos bloqueados e outras dificuldades. Os estudantes chegam a pedir que o governo brasileiro os resgate.
Frota afirma que Carlos Bolsonaro comanda ‘milícia virtual’ do governo dentro do Planalto
Além do grupo do Planalto, Frota apontou outros dois núcleos que atuariam com o mesmo método e com os mesmos objetivos
Senadores criticam proposta da Aneel de taxar geração de energia solar
As alterações incluem a cobrança pelo uso da rede elétrica e a suspensão gradual de outros subsídios
Davi repudia fala de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5; senadores pedem punição
Presidente do Senado publicou nota oficial exclusivamente para tratar do assunto: "Não há espaço para retrocesso autoritário"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook