PF abre delegacia modelo de combate a crimes financeiros e a corrupção
O projeto foi idealizado para que a delegacia modelo possa institucionalizar boas práticas de investigação, com uma atuação menos burocrática
A Polícia Federal (PF) inaugura esta sexta-feira (1º) a primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira do país. A unidade será voltada ao combate de crimes financeiros e a corrupção e fará parte da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná
O projeto foi idealizado para que a delegacia modelo possa institucionalizar boas práticas de investigação, com uma atuação menos burocrática e com mais integração e efetividade no uso dos recursos investigativos.
A delegacia terá laboratório em parceria com os peritos e outras áreas de inovação da PF para o desenvolvimento e emprego de novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence, que contribuem na velocidade e na qualidade das análises policiais nos casos complexos de repressão à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, a corporação também visa uma padronização de ações, de conhecimento técnico, de tratamento de dados e rotinas básicas relacionadas a crimes financeiros e de corrupção. A unidade também terá capacitação e treinamento em casos reais, difusão de tecnologias, convênios e promoção de intercâmbio com as demais unidades da Polícia Federal no Brasil.
No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comentou a criação da unidade:
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
A @policiafederal inaugura delegacia modelo de Investigação, Análise Financeira e Combate à corrupção do país. A unidade inova, institucionaliza e aperfeiçoa investigações, com menos burocracia, mais integração e efetividade no uso dos recursos tecnológicos na missão.
2.568 pessoas estão falando sobre isso
Ministro Gilmar Mendes manda soltar Garotinho e Rosinha
A defesa do casal sustenta que ordem de prisão foi ilegal e arbitrária, “pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014”
Militares do exército visitam o Caminhão Nossa Energia
O objetivo é conscientizar os militares para fazer o uso racional da energia elétrica
Conta de luz para os brasileiros em 2020 pode ter aumento de 2,42%
O aumento consta de uma consulta pública aberta ontem (30) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook