PF combate crime de moeda falsa nos estados da Bahia e Minas Gerais
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um indivíduo que recebeu, via encomenda postal, cédulas falsas no município de Vilhena/RO
Nesta quinta-feira (10/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pecunia Ficta, com o objetivo de desarticular um esquema de distribuição interestadual de cédulas falsas realizadas por meio dos serviços de entrega postal. A ação ocorreu na Bahia e em Minas Gerais, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal a partir de representação da Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um indivíduo que recebeu, via encomenda postal, cédulas falsas no município de Vilhena/RO. A partir da análise dos elementos coletados, identificou-se a existência de uma rede criminosa estruturada para oferecer, comercializar e distribuir as notas falsas.
Segundo apurado, os investigados utilizavam aplicativos de mensagens para ofertar e negociar as cédulas ilícitas. Os pagamentos eram realizados por meio de transferências eletrônicas e os valores depositados em contas de terceiros. As cédulas falsas eram então remetidas aos compradores por via postal.
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa.
PRF dá cumprimento a 4 mandados de prisão em Rondônia
As ocorrências aconteceram em dois municípios
PF incinera aproximadamente duas toneladas de drogas em Porto Velho/RO
A ação foi acompanhada por representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, conforme determina a legislação vigente
PF prende em flagrante homem por furto a agência dos Correios
Furtos de fiação elétrica interromperam serviço postal em Guajará-Mirim/RO




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook