Presidente da ALE-RO, Alex Redano, desmente boatos sobre cassação de Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves
A declaração do presidente da ALE-RO vai ao encontro do que já havia sido antecipado em artigo publicado pelo jornalista Rubens Coutinho, editor do site Tudo Rondônia
PORTO VELHO (RO) — O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (União Brasil), negou de forma categórica, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, a existência de qualquer processo ou articulação interna visando à cassação dos mandatos do governador Marcos Rocha e do vice-governador Sérgio Gonçalves, ambos do mesmo partido.
Redano afirmou que as informações divulgadas sobre suposta movimentação no Legislativo estadual para afastar os dois mandatários não passam de “boatos e fake news”. Segundo ele, não há protocolo, articulação ou conversa entre os deputados nesse sentido.
“Deixar bem claro que não existe nenhum pedido de cassação do governador Marcos Rocha nem do vice-governador Sérgio Gonçalves. Tenho acompanhado várias notícias na imprensa, recebi muitas mensagens, muitas ligações. São boatos. Não existe nenhum protocolo, nenhuma articulação, nenhum deputado teve nenhuma conversa nesse sentido. Isso não procede. Quero deixar mais do que transparente, mais do que claro que isso não existe”, declarou Redano.
A declaração do presidente da ALE-RO vai ao encontro do que já havia sido antecipado em artigo publicado pelo jornalista Rubens Coutinho, editor do site Tudo Rondônia. No texto intitulado "A crise que se instalou no Palácio Rio Madeira", Coutinho classificou como “mera fantasia” a especulação sobre a existência de manobras políticas visando à cassação do governador e de seu vice.
Segundo o artigo, embora rumores circulem nos bastidores, não há base jurídica ou clima político para sustentar uma medida dessa natureza. A maioria dos deputados estaduais mantém relação direta com o Executivo por meio de emendas parlamentares e cargos comissionados, o que inviabilizaria qualquer articulação real nesse sentido.
O jornalista também apontou que a atual crise instalada no Palácio Rio Madeira, impulsionada pelo rompimento entre Marcos Rocha e o ex-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, irmão de Sérgio Gonçalves, acabou por comprometer os projetos eleitorais da dupla para 2026. No entanto, reforçou que as especulações sobre um eventual impeachment ou cassação são infundadas.
A fala de Redano e a análise do jornalista Rubens Coutinho reforçam o entendimento de que, apesar do ambiente político conturbado, não há, neste momento, qualquer iniciativa formal ou fundamentada no Legislativo que vise a retirada de Rocha e Sérgio do poder.
Crhisóstomo faz discurso mais vira-lata da história em defesa de Trump e contra o Brasil
Deputado federal por Rondônia, conhecido por ser o maior puxa-saco de Bolsonaro no Estado, chamou Lula de “garnizé” e exaltou Trump como “galo”, mesmo após o presidente dos EUA impor tarifa de 50% contra produtos brasileiros
Deputado Fernando Máximo aprova moção de louvor e regozijo a Trump por taxar exportações brasileiras e prejudicar agro de Rondônia
A expectativa é que o tema seja explorado nas eleições de 2026, quando Máximo deverá disputar um cargo majoritário, apresentando-se como defensor do agronegócio
Trump aplica a BolsoTaxa
É fundamental dizer com todas as letras: essa taxação só aconteceu por capricho de Bolsonaro e sua família




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook