PF combate lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em três estados
A Operação Solis foi deflagrada na manhã desta terça-feira
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Solis para combater uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e casas de prostituição. De acordo com a PF, o líder do grupo criminoso movimentou mais de R$ 1,6 milhão no sistema bancário. Ele ostentava, entre outros bens, carros de luxo, jets ski e casas na praia.
Para lavar o dinheiro oriundo das atividades criminosas, os traficantes utilizavam empresas, uma delas fictícia, com o objetivo de dar aparência de legalidade aos negócios e a ostentação de bens e valores frutos dos crimes praticados.
“Uma das formas utilizadas na lavagem de dinheiro é o recebimento de valores nas casas de prostituição mediante máquinas de cartão de crédito vinculadas a empresas do ramo de cosméticos e energia solar”.
Cerca de 90 policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em três estados, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
De acordo com a PF, o nome da operação, Solis, é uma referência ao Sol, estrela central do nosso sistema planetário, pois é dessa forma que atua o principal investigado desse grupo criminoso, buscando todos os holofotes, ostentando veículo de alto padrão para ser o centro das atenções na pequena Cidade de Boa Vista da Aparecida, no Paraná. Além disso, o crime de lavagem de dinheiro é realizado por meio de uma empresa do ramo de energia solar.
Mais de 8 mil intervenções foram realizadas em cinco meses de operação contra descumprimento de medidas restritivas
A ação, que vem sendo coordenada na capital pelo Corpo de Bombeiros Militar, também acontece de forma aleatória em municípios sob o comando de unidades locais do departamento de defesa
Homem surta, ameaça pessoas com uma faca e acaba sendo contido pela PM com 7 tiros de bala de borracha
O homem que recebeu ao todo sete tiros de bala de borracha, impressionou até mesmo os policiais ao não esboçar nenhuma reação de dor ou intimidação com os disparos contra seu corpo
Vítima imobiliza acusado e recupera motocicleta que estava sendo furtada
A Policia Militar foi acionada e assumiu a custodia do menor que foi conduzido a UNISP
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook