PF deflagra 17ª fase da Operação Lesa Pátria
Essa etapa busca identificação de pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram os ataques do dia 8/1
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27/9, a décima sétima fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.
Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Nota atualizada às 07:55hs, com o acréscimo dos mandados expedidos para o Distrito Federal.
PF realiza operação contra fraude em licitação de transporte escolar em Rondônia
Foram cumpridas buscas na Secretaria de Educação de Ji-Paraná, além da Sede do SUGAT, três escritórios da empresa RONDOMAQ e cinco residências
MPRO, Polícia Civil e Sefin deflagram operação contra sonegação fiscal em RO e MT
O objetivo da operação é cumprir medidas cautelares de busca e apreensão requeridas pelo GAESF/MPRO
PRF apreende droga ilícita em tanque de combustível
A droga iria ser transportada para Porto Velho/RO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook