PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em RO e cumpre mandados de prisão

Os investigados responderão pelos crimes de integrar tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico, cuja penas somadas passam de 10 (dez) anos de prisão

Assessoria/Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal
Publicada em 18 de abril de 2023 às 08:24
PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em RO e cumpre mandados de prisão

Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18/04/2023) a operação NEXUS com o objetivo de reprimir crime de tráfico de drogas interestadual e associação ao tráfico.

A investigação teve início em abril de 2022, quando a Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná/RO apreendeu dentro de um veículo de passeio, que era transportado por um veículo cegonha, cerca de 46,53 kg de cocaína.

Após a comunicação do fato, a Polícia Federal realizou o trabalho investigativo e foi possível identificar dois moradores de Guajará-Mirim que realizaram o encaminhamento do veículo com o entorpecente à cidade de Sorocaba/SP, bem como a pessoa que iria receber o veículo no destino.

A operação contou com a participação de 12 (doze) policiais federais, que cumpriram 05 (cinco) mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná/RO, sendo 02 de prisão preventiva e 03 de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Sorocaba.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico, cuja penas somadas passam de 10 (dez) anos de prisão.

A operação tem o nome "Nexus" significa "conexão" em latim, o que pode ser apropriado nesse caso, considerando que a droga foi transportada por meio de uma rede de conexões entre pessoas e cidades.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Cinco foragidos recapturados pelo 5º Batalhão

Cinco foragidos recapturados pelo 5º Batalhão

Diante dos fatos e das circunstâncias foram dadas voz de prisão para todos os conduzidos, lido seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes, juntamente com todos os veículos e objetos recuperados