PF deflagra operação em combate ao tráfico interestadual de drogas em Rondônia
Foram cumpridos dois mandados judiciais em Nova Mutum/MT. Um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão
Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 14/11, a Operação Somnum, com o intuito de combater o tráfico interestadual de drogas, com o cumprimento de dois mandados judiciais em Nova Mutum/MT. Um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.
A investigação teve início em janeiro de 2023 em Ji-Paraná/RO quando um caminhão trator com um semirreboque foi apreendido levando em um dos pneus, aproximadamente 85,6 kg de pasta base de cocaína e 21,5 de cocaína. Após a apreensão a Polícia Federal realizou o trabalho investigativo e foi possível identificar três pessoas residente no estado do Mato Grosso como responsáveis pelo transporte do entorpecente.
Um dos envolvidos está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá e de lá teria acompanhado o transporte e carregamento da droga, que saiu do Acre.
Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em razão do transporte de entorpecente cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.
“Somnum” significa dormir em latim. O nome da operação foi escolhido em razão do motivo inicial da abordagem do caminhão ter sido para fiscalização da aplicação da “Lei do Sono”, em que o motorista deve obedecer ao período mínimo de descanso.
PF deflagra operação contra extração ilegal de ouro em Rondônia
Foram inutilizadas seis dragas que atuavam à margem da lei na extração de ouro no leito do Rio Madeira
Operação Mute: Rondônia integra operação nacional de revistas em unidades prisionais
A operação é coordenada pela Senappen visando o combate à comunicação ilícita dentro das unidades prisionais de todo o país
Incêndio criminoso destrói estátua da Havan em Porto Velho; empresa oferece R$ 100 mil a quem delatar incendiários
O fogo consumiu rapidamente a estrutura, com imagens circulando nas redes sociais capturando a estátua engolfada pelas chamas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook