PF deflagra operação contra extração ilegal de ouro em Rondônia
Foram inutilizadas seis dragas que atuavam à margem da lei na extração de ouro no leito do Rio Madeira
Porto Velho-RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, deflagrou, nesta quarta-feira, 13/12, a Operação Febre do Fogo II, em continuidade das ações contra as atividades predatórias na extração ilegal de minério de ouro, no Rio Madeira, em Porto Velho/RO.
Durante a ação foram inutilizadas seis dragas que atuavam à margem da lei na extração de ouro no leito do Rio Madeira. Diversas outras embarcações foram fiscalizadas, constatando-se algumas irregularidades. Os proprietários serão notificados pelo Ibama para sanar os pontos verificados.
A operação contou com a participação de 26 policiais federais, entre explosivistas, pilotos de embarcação e Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Foram utilizadas duas embarcações táticas que atuaram diretamente no rio. Outras duas foram alocadas em pontos estratégicos com grupo especializado, de prontidão para agir caso necessário.
A Polícia Federal e os demais órgãos continuarão presentes na região, com o objetivo de proteger o meio ambiente e levar à justiça aqueles que insistem em extrair os recursos naturais de maneira ilegal.
Operação Mute: Rondônia integra operação nacional de revistas em unidades prisionais
A operação é coordenada pela Senappen visando o combate à comunicação ilícita dentro das unidades prisionais de todo o país
PF deflagra operação em combate ao tráfico interestadual de drogas em Rondônia
Foram cumpridos dois mandados judiciais em Nova Mutum/MT. Um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão
Incêndio criminoso destrói estátua da Havan em Porto Velho; empresa oferece R$ 100 mil a quem delatar incendiários
O fogo consumiu rapidamente a estrutura, com imagens circulando nas redes sociais capturando a estátua engolfada pelas chamas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook