PF deflagra operação para combater atos ilegais em Rondônia
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em três municípios. Uma pessoa foi presa em flagrante
Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7/3), a Operação Ponto de Fusão, a fim de coletar elementos de prova para a investigação que apura possível prática de atos antidemocráticos e dos crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos no mês de dezembro de 2022, em Jaru/RO, por pessoas contrárias à posse presidencial.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nos municípios de Teixeirópolis/RO, Nova União/RO e Ouro Preto do Oeste/RO, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia.
A ação resultou na apreensão de uma arma e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Segundo as investigações, ao menos três pessoas realizaram, mediante uso de arma de fogo e de capuzes, a parada forçada de um ônibus, dia 12 de dezembro de 2022, por volta das 5h, próximo à cidade de Jaru/RO, obrigando o desembarque do motorista e dos passageiros. A intenção seria incendiar o ônibus, o que não foi concretizada em razão da aproximação de uma viatura da Polícia Militar, o que ensejou a fuga dos suspeitos. Um deles foi perseguido e preso pela Polícia Militar ao tentar adentrar na mata.
Os investigados poderão responder pelos crimes de golpe de estado, resistência e porte ilegal de arma de fogo, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados no curso da investigação.
Em Rondônia, PRF identifica transporte irregular de madeira
Cargas eram transportadas em desacordo com a lei
PF desmobiliza garimpo ilegal em unidade de conservação no sul do Amazonas
A Operação Atalaia conta com a participação da Força Nacional e do ICMBio
EM AÇÃO CONJUNTA, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDEM MEMBROS DE GRUPO CRIMINOSO
Dois homens foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena
Comentários
Tentativa de incêndio em veículo de transporte de pessoas, posse ilegal de arma de fogo e abolição violenta contra a democracia. Espero que sejam condenados e levados a um presídio federal pra deixarem de serem "espertos". Golpistas, nunca mais.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook