PF deflagra operação para combater seguradora que explora ilegalmente o mercado de seguros
Foram cumpridos três mandados de busca em apreensão, sendo dois em Rondônia e um no Espírito Santo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/2), a Operação Apólice Fantasma, com o objetivo de combater empresa que explora ilegalmente o mercado de seguros sob a indevida denominação de associação de proteção veicular. O modelo associativo não permite a venda de seguros, segundo a lei brasileira.
Ao todo foram expedidos, pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, três mandados judiciais de busca e apreensão, dois deles em Ji-Paraná/RO e um em Vila Velha/ES.
Publicidade
A investigação teve início em fevereiro de 2023, quando a Polícia Federal foi notificada que uma empresa, sediada no munícipio de Ji-Paraná/RO, estaria comercializando seguro veicular de forma ilegal, sem a autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes da Lei n. 7.492/1986 (Lei de crimes do Sistema Financeiro Nacional), em razão de operar instituição financeira sem autorização estatal; Lei 9.613/1988, que trata a respeito de lavagem de dinheiro; Lei 8.137/1990, crimes contra a relação de consumo e por falsidade ideológica.
PRF em Rondônia apreende mais de 150 kg de drogas no intervalo de 2 horas
As apreensões ocorreram nos municípios de Vilhena/RO e Porto Velho/RO
Em Porto Velho/RO, PRF prende passageira de táxi transportando drogas
Sobrinho, menor de idade, também estava envolvido
PRF e PMRO realizam a prisão de criminosos na BR 364
Infratores foram presos com veículos, arma e munições de diversos calibres
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook