PF, em ação conjunta, enfrenta o garimpo ilegal em Rondônia
No decorrer das atividades, foram destruídas 138 embarcações utilizadas para a extração ilícita de ouro
Porto Velho/RO. Entre os dias 15 e 19 de setembro, a Polícia Federal em Rondônia deflagrou a Operação Leviatã, com foco na repressão ao garimpo ilegal no Rio Madeira. As ações foram coordenadas pela Delegacia de Repressão a crimes ambientais e contou com a participação de policiais rodoviários federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública, IBAMA e SEDAM/RO.
No decorrer das atividades, foram destruídas 138 embarcações utilizadas para a extração ilícita de ouro, ocasionando um prejuízo estimado em mais de R$ 30 milhões ao garimpo ilegal.
Além das forças policiais, participaram da operação servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que adotaram providências relacionadas às condições precárias de trabalho às quais estavam submetidos os trabalhadores encontrados nas balsas.
A ação foi realizada em conjunto com a Operação Boiúna e coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), totalizando mais de 270 embarcações inutilizadas entre as cidades de Humaitá e Manicoré (AM).
A Televisão em Rondônia: história, desafios e protagonistas
Dia Nacional da Televisão foi celebrado no último dia 18 de setembro
Abate-teto do Auxílio-Invalidez de militares dos Ex-Territórios é corrigido
Próximo passo será parametrização do sistema, garantindo que o pagamento seja regularizado e efetuado de forma integral aos beneficiários
Polícia Civil de RO combate pornografia de vingança em Vilhena
O investigado responderá pelo crime tipificado no Art. 218-C do Código Penal, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão




Comentários
Quero dizer que se não prender os verdadeiros donos das balsas garimpeiras ou os financiadores, a luta não vai ter fin.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook