PF faz ação contra lavagem de dinheiro em empresas de medicamentos
Investigação mostra que propinas eram pagas com dinheiro em espécie
A Polícia Federal cumpre hoje (30) mandados de busca e apreensão em oito endereços na Grande São Paulo e em Passos (MG). As ações compõe a Operação Acurácia, 14ª fase da Operação Descarte, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção de agentes políticos. Os crimes foram cometidos, segundo a polícia, para garantir contratos favoráveis às empresas dos investigados com empresas públicas federais.
A PF informou que identificou várias operações comerciais e financeiras simuladas para desviar o dinheiro de empresas da área de medicamentos para empresas de fachada. O objetivo, de acordo com as investigações, era, com essas operações forjadas, fazer saques de dinheiro em espécie para pagar propina a agentes políticos que favoreciam o grupo investigado em contratos em estatais.
A polícia investiga a participação de executivos, funcionários e sócios das empresas envolvidas no esquema.
As primeiras fases da Operação Descarte foram lançadas em 2018 para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que teve origem na fiscalização de duas empresas que teriam feito transações com doleiros.
PF investiga desvios de recursos destinados ao combate à covid-19
As ações ocorrem em três municípios do Maranhão
Governo de Rondônia entrega certificados a bombeiros militares durante formatura do curso de Nivelamento de Incêndio Florestal
O curso contou com a participação de 62 bombeiros militares dos estados de Rondônia, Pará e Mato Grosso do Sul
Governo de Rondônia promove 388 soldados a cabos por bom comportamento e tempo de serviço
Promoção se enquadra dentro da proposta de valorização do Governo Estadual à força policial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook