PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa
Grupo aliciava pessoas no Rio de Janeiro
A Polícia Federal (PF) faz hoje (23) operação contra associação criminosa especializada no tráfico internacional de pessoas. De acordo com a PF, o grupo aliciava pessoas no Rio de Janeiro, com o objetivo de explorá-las sexualmente.
A PF começou a investigar o grupo depois que uma vítima da quadrilha conseguiu fugir. A mulher havia sido aliciada por uma agenciadora, em Búzios, na Região dos Lagos, com a promessa de um emprego na Itália.
Ela teve todas as despesas com passagem aérea e emissão de passaporte pagas pelo grupo. No entanto, ao chegar à cidade italiana de Empoli, em vez do trabalho prometido, a vítima foi colocada em cárcere privado e obrigada a se prostituir diariamente.
A vítima conseguiu fugir e o caso foi descoberto pela PF. A polícia suspeita que o grupo esteja ligado à máfia italiana e também use as vítimas como “mulas” (pessoas que transportam drogas) para o tráfico internacional.
Na ação de hoje, chamada de Operação Lenocinium, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Búzios, que foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia.
Provas Digitais São Cada Dia Mais Numerosas Na Justiça Do Trabalho
Geolocalização, postagens em redes sociais, mensagens por aplicativos, e-mails e outros recursos já são bem aceitos nos tribunais, acelerando os trâmites e melhorando a acuidade das sentenças
Ser Nômade Digital Já É Realidade Para 35 Milhões De Pessoas
Atualmente, 35 milhões de pessoas são adeptas do estilo de vida de nômade digital. Até 2035, a expectativa é de que este número chegue a 1 bilhão em todo o mundo
Câmara Municipal aprova pagamento de precatório de Sete milhões e quatrocentos mil reais para os professores
Os servidores e o sindicato (SINSEMUC), participaram da sessão, onde o projeto foi amplamente debatido no Poder Legislativo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook