PF faz operação contra fraudes em licitação de fundo de saúde
As dispensas de licitação envolveram contratos de R$ 4,7 milhões
Policiais federais cumprem hoje (9) 25 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um esquema de fraudes em licitações do Fundo Municipal de Saúde de Carapebus, no norte fluminense. A operação conta com o apoio do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo a Polícia Federal, a investigação conjunta identificou indícios de fraude em dispensas de licitação realizadas para aquisição de medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs), testes rápidos para detecção do covid-19, locação de equipamentos e insumos hospitalares e contratação de empresa para montagem de hospital de campanha.
Ainda de acordo com a PF, entre os indícios de fraudes constatados estão a escolha de empresas antes mesmo da instauração de processos de licitação, empresas com sede em endereços residenciais, sem empregados e bens e a contratação de fornecedor que possui vínculo familiar com servidor lotado na Secretaria de Saúde.
As dispensas de licitação envolveram contratos de R$ 4,7 milhões. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na prefeitura municipal de Carapebus, na Secretaria Municipal de Saúde e no endereço do Fundo Municipal de Saúde, entre outros locais.
Por meio de nota, a prefeitura de Carapebus informou que todas as medidas para esclarecer os fatos serão adotadas e que funcionários serão exonerados, caso sejam provadas as irregularidades. “A prefeitura não vai compactuar com irregularidade”, diz a nota.
Polícia mineira conclui inquérito sobre contaminação de cervejas
Conclusão descarta hipótese de sabotagem
PM intensifica Operação C-19 e coloca patrulha específica para garantir isolamento restritivo
As ações ocorreram em estabelecimentos que estão em desacordo ao decreto
Jovem escapa da morte após homens em moto atirarem contra ele na zona sul
Ele disse não saber informar o motivo para alguém querer matá-lo e nem reconheceu os criminosos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook