PF faz operação contra imigração ilegal na fronteira com a Guiana
Mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal em Roraima
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (30) nove mandados de busca e apreensão em Roraima contra suspeitos de integrar organização criminosa especializada em promover migração ilegal no Brasil. Os mandados da Operação Open Border foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal em Roraima.
Os agentes cumprem sete mandados em Boa Vista e dois em Bonfim, cidade fronteiriça que é ligada a Guiana através de uma ponte internacional.
A investigação começou depois da prisão em flagrante de duas pessoas que entravam no Brasil ilegalmente com 21 estrangeiros em uma van. A PF estima que o grupo teria ajudado centenas de imigrantes a cruzar a fronteira entre os dois países, por meio da cobrança de valores elevados, em dólar.
Ainda segundo a PF, o grupo atua de madrugada e conta também com a participação de barqueiros, que burlam a fiscalização fazendo a travessia pelo rio Tacutu, que separa as cidades de Bonfim e Lethem (na Guiana).
Além da travessia na fronteira, o grupo mantém uma estrutura que garante a viagem dos imigrantes até a cidade de Manaus. Hotéis e pousadas, usadas no esquema, hospedavam os viajantes sem exigir qualquer documentação.
Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Na ocasião, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinou o decreto de redução de interstício, o que simplifica às promoções
PF deflagra operação de combate a fraudes no Programa “Minha Casa, Minha Vida” que causou prejuízo de quase R$ 4 milhões
Investigação identificou superfaturamento na compra de terrenos de mais de 1500%
PF deflagra operação de combate a fraudes em sistema da Receita Federal do Brasil
Operação “NegociATA” apura inserções falsas em sistema da RFB feita por ex-servidor do órgão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook