PF faz operação para coibir venda ilegal de animais silvestres
Ação tem apoio da Polícia Militar Ambiental
A Polícia Federal (PF) realizou hoje (28), no estado de São Paulo, diligências para coibir o comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção por meio de grupos no aplicativo de mensagens WhatsApp. A operação, com apoio da Polícia Militar Ambiental, cumpriu três mandados de busca e apreensão contra os administradores dos grupos nas cidades de Itaquaquecetuba e São Paulo.
Segundo as informações da PF, foram apreendidos telefones celulares dos investigados, 18 pássaros silvestres sem identificação ou documentação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 44 gaiolas.
São apurados os crimes de cativeiro e venda de espécimes da fauna silvestre, provenientes de criadouros não autorizados e sem a devida permissão, maus tratos a animais e receptação qualificada de animais de origem ilícita, no exercício de atividade comercial. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
PF prende mais um suspeito de participar de assalto no interior
Polícia investiga roubo a banco em Araçatuba, ocorrido em agosto
Em Porto Velho, PRF identifica transporte irregular de madeira
Apreensão faz parte da Operação Guardiões do Bioma do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Governo de Rondônia sanciona lei que regulamenta a Polícia Penal no Estado
Foi sancionada nesta terça-feira (26), em Rondônia, a lei complementar nº 1.102, que organiza a Polícia Penal. Esta é mais uma ação do Governo do Estado que confirma o compromisso de Rondônia com o servidor público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook