PF inutiliza 223 balsas de garimpo ilegal no Amazonas
A Operação Prensa percorre o Rio Madeira e Aripuanã para combater danos ao meio ambiente e à saúde pública em locais de difícil acesso
Manaus/AM e Porto Velho/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com a FUNAI e o IBAMA, deflagrou nesta segunda-feira (20/8), a Operação Prensa, e, com somente três dias de operação, já inutilizou, até o momento, 223 balsas de garimpo que estavam atuando de forma ilegal no Rio Madeira e seus afluentes, Rio Aripuanã e Rio Manicoré.
A Operação conta com a participação de policiais federais especializados, que percorrerão municípios do sul do Amazonas, com o objetivo de combater os crimes de garimpo ilegal cometidos na localidade. A ação será contínua e com prazo indeterminado para finalizar.
A prática da atividade na região, além de causar danos ao meio ambiente e à saúde pública em virtude da contaminação do rio por mercúrio e cianeto, também interfere na cultura de povos tradicionais, uma vez que áreas indígenas chegaram a ser invadidas pelos criminosos na região.
Casal de idosos fica ferido após atropelar cachorro na zona leste de Porto Velho
Ao tentar evitar o atropelamento, o casal perdeu o controle da moto e caiu, resultando em diversas lesões pelo corpo
Homem é baleado durante discussão em propriedade rural na zona rural
Durante o confronto, o suspeito sacou uma arma e atirou, acertando a vítima na barriga. Após o disparo, o atirador fugiu do local
Comerciante é executado por vingança em mercado central de Porto Velho
Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo, dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta
Comentários
Não sou contra nenhuma operação contra a ilegalidade seja ela qual for, agora essa operação contra os garimpeiros não seria melhor prender as dragas ao invés de destruir dentro do rio e deixando os restos dos destroços poluindo os rios e podendo até causar acidentes a outros, responde ai meio ambiente?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook