PF investiga apropriação indevida de bens do município de Ji-Paraná/RO
Operação Mecanismo desarticula associação criminosa composta por políticos e empresários da região
Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5/5) a Operação O Mecanismo, tendo como objeto a desarticulação de associação criminosa composta por políticos, ex-políticos e empresários que visavam apropriar-se indevidamente de bens pertencentes ao município de Ji-Paraná/RO.
Cerca de 62 policiais federais deram cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, todos no município de Ji-Paraná/RO.
Após investigações preliminares, constatou-se que integrantes do Poder Executivo, auxiliados por membros do Legislativo desta cidade, elaboraram e aprovaram projeto de lei autorizando a permuta de terrenos públicos por uma área pertencente a particulares.
Conforme apurado, o procedimento de permuta foi eivado de diversas ilegalidades, superfaturamento e não possui qualquer finalidade pública, visando exclusivamente beneficiar particulares e os próprios políticos envolvidos.
Os envolvidos na ação delituosa serão indiciados, na medida de sua participação, pelos crimes de peculato (art. 312 do Código Penal), falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal), crime de responsabilidade (art. 1°, Incisos I e X do Decreto Lei 201/1967) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
A denominação escolhida para a operação faz alusão ao método sistemático de corrupção sinérgica, envolvendo agentes públicos e particulares, que se utilizam da máquina pública para atender os seus próprios interesses em detrimento do interesse público.
Polícia Civil investiga vídeo falso de caixões enterrados com pedras
Mulher que aparece no vídeo pode responder por denunciação caluniosa
FOLHA DO SUL obtém detalhes de escândalo investigado pela Polícia Federal na segunda maior cidade de Rondônia
Segundo investigação da PF, terreno recebido da prefeitura seria vendido à Havan
PRF em Rondônia encerra 'Operação Tupã' dando prejuízo ao narcotráfico e ao crime ambiental
Realizado entre os dias 30 de abril e 2 de maio, o trabalho ostensivo e orientado por informações de inteligência da operação buscou incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade e aumentar da percepção de segurança nas rodovias
Comentários
Vergonha! Quadrilha de ladrões.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook