PF investiga fraude em licitação de máscaras
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 20 policiais
A Polícia Federal deflagrou hoje (8) a Operação Tempo Real, com o objetivo de desarticular um grupo de ex-servidores públicos que, com a ajuda de “representantes de empresa”, teriam praticado fraude e superfaturamento para a aquisição de equipamentos que teriam como destino o combate à pandemia do novo coronavírus em São Luís (MA).
O processo de licitação teria ocorrido em abril de 2020, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde da capital maranhense, para a aquisição de 20 mil máscaras FPP2, no valor total de R$ 718 mil. “Destaque-se que os fatos investigados não dizem respeito à atual gestão da Secretaria”, informa a PF.
De acordo com os investigadores, quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de constrição patrimonial estão sendo cumpridos por 20 policiais federais, por determinação da 1ª Vara Federal de São Luís.
De acordo com a PF, “os investigados também foram alvos de medidas cautelares diversas da prisão, consistentes na proibição de contratação com o poder público, proibição de acesso à Secretaria Municipal de Saúde e proibição de manter contato uns com os outros”.
“Os elementos colhidos durante a investigação revelaram que funcionários da antiga gestão da Secretaria de Saúde, em conluio com empresários, fraudaram o contrato, montando o processo de contratação e elevando arbitrariamente os preços”, informou a PF.
Casos as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por fraude à licitação, superfaturamento e associação criminosa, detalha a nota divulgada pela PF.
VEJA VÍDEO: rapaz leva 3 tiros, mas consegue escapar da morte pulando muro; Bombeiros levaram baleado a hospital
Casa onde aconteceu crime é frequentada por usuários de drogas
PM apreende mais de meio quilo de Maconha em Boca de Fumo
Dentro da casa, os PMs’ localizaram uma sacola contendo cerca de 600 gramas de Maconha e uma balança digital
PM apreende duas armas de fogo com apenado que está usando tornozeleira eletrônica
Além das armas, os militares também encontraram diversas munições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook