PF realiza operação contra fraude na Receita Federal
Foram cumpridas buscas nas residências dos alvos em Porto Velho e na sede da empresa recebedora dos recursos
Porto Velho/RO. Na manhã desta quinta-feira, 29/6, a Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou a Operação Bolware, a fim de combater o estelionato praticado contra a Receita Federal do Brasil a partir da modificação de códigos de barras dos boletos de pagamentos dos Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
As investigações policiais e a análise do órgão fiscal constataram o esquema de alteração do código de barras dos boletos, que, ao serem pagos, quitavam o débito de outra pessoa jurídica. O valor era enviado para a conta dos criminosos.
O esquema desviou ao menos R$ 700 mil dos cofres públicos, montante que poderá ser ainda maior, após as análises dos materiais apreendidos. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato majorado e falsidade ideológica.
O nome da operação – “BOLWARE” significa golpe que modifica os boletos no dispositivo acessado para pagá-lo. Assim, o valor deixa de ir para o real emissor do documento e acaba indo para a conta do criminoso.
Secretaria de Segurança Pública de Rondônia e Polícia Federal, atuam em conjunto no combate ao Crime organizado
Na ocasião, o secretário e seu adjunto foram presenteados com moedas de representatividade da PF em Rondônia
Ação rápida da PMRO resulta na prisão de quadrilha após prática de roubo
A vítima informou que sua motocicleta tinha rastreador via satélite e ligou para a empresa responsável, uma equipe policial deslocou-se até o local, onde os agentes haviam escondido a motocicleta, que estava dentro de um matagal
Programa cidade segura reforça policiamento na área do 7º BPM
Dentro do Programa há diversos tipos de operações policiais, inicialmente executados na capital, Porto Velho, e agora em outras regiões do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook