Pfizer antecipará 600 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19
Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (10) ter conseguido antecipar 600 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19, produzidas pela empresa Pfizer. Ao defender a forma como o governo tem conduzido o combate à pandemia, Queiroga disse que a fabricação ou a importação de doses de vacina só podem ser feitas após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso contrário, a situação configuraria crime sanitário, disse o ministro.
“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, informou Queiroga nesta manhã ao passar pela portaria do ministério.
Segundo ele, o trâmite para aquisição e distribuição de vacinas no país é satisfatório, se comparado a outros países. “A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, argumentou o ministro.
Semas entregou mais de três mil marmitas em 2021
Secretaria acolheu mais de 20 moradores em situação de rua
REVALIDA: MAIS DE 900 RONDONIENSES PODEM ESTAR PRONTOS PARA A ETAPA FINAL, EM MARÇO
Claro que ninguém imagina que as provas são moleza. Pelo contrário. Geralmente, apenas metade dos participantes, sendo otimistas, conseguem a revalidação do seu diploma
Rondônia a todo vapor
Empresas do mundo inteiro começam a se interessar pelo Estado e já avisaram às autoridades locais que montarão filiais e subsidiárias nas terras de Rondon em muito pouco tempo



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook