Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes de férias com vagas para todo Estado
Estão disponíveis cursos em ambas as modalidades. Na presencial, as vagas são para Porto Velho
As inscrições acontecem no site do Idep e seguem até a próxima terça-feira, dia 11
Estão abertas as inscrições para os cursos de férias do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, até a próxima terça-feira, 11. As profissionalizações, oferecidas gratuitamente pelo Governo do Estado, estão disponíveis para todo o Estado de Rondônia.
Na modalidade remota, os cursos de qualificação profissional são de Auxiliar de Escritório, Assistente de Recursos Humanos e Introdução a Piscicultura. E de formação inicial são de Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Relações Interpessoais, Gestão da Propriedade Rural, Técnicas de Recepção, Auxiliar Administrativo, Logística em Eventos e Noções sobre Hidroponia – Cultivo sem Solo.
As inscrições podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo de Rondônia, e os estudantes precisam obedecer aos seguintes requisitos: fazer o cadastro e aulas por um e-mail do Gmail, ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).
As opções de cursos estão disponíveis nos três turnos e as aulas são divididas em duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na Plataforma do Classroom.
AULAS PRESENCIAIS
Já na modalidade presencial, em Porto Velho estão disponíveis os cursos de formação inicial em Gestão da Propriedade Rural, Empreendedorismo, Logística em Eventos, Marketing Digital.
Em Porto Velho, as aulas acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, localizada na Rua Assis Chateaubriand, 7643, Bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da Capital.
Os alunos recebem todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas. As inscrições também acontecem no site do Idep.
Casos diários de covid-19 aumentam mais de 6 vezes em uma semana
Infectados com a variante Ômicron são mais de 350
Defensoras públicas criam projeto para atender órfãos do feminicídio
iniciativa foi contemplada com o Prêmio Innovare
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook